Programa turístico “Conheça o Rio a pé” começa na próxima sexta-feira

Em uma parceria da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro e da Fundação Cesgranrio, com o apoio do Portal Consultoria em Turismo, Shopping Ouvidor e Sérgio Castro Imóveis, a cidade do Rio de Janeiro ganha no próximo dia 31/05 o “Conheça o Rio a pé”, um programa de caminhadas gratuitas por locais de interesse turístico.

A primeira caminhada acontece, na próxima sexta-feira, no dia 31/05, pela Cinelândia e arredores, com ponto de encontro às 14h nas escadas do Teatro Municipal. Para participar é obrigatória a inscrição prévia pelo site.

“Serão caminhadas guiadas para brasileiros e estrangeiros em 7 roteiros ao longo do ano”, conta o Prof Marcos Neves, diretor da Escola de Turismo Cieth, que é o responsável pela operação do programa.

Criado nos anos 1990 pelo atual vice presidente executivo da Associação, Professor Bayard Boiteux, quando era diretor da Riotur o “Conheça o Rio a pé” vai possibilitar o conhecimento do Rio Turístico de forma gratuita.

Claudio Castro, que preside a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta que é uma contribuição para que moradores da cidade se conscientizem também da importância do Turismo.

Fonte: Diário do Rio

Foto: Reprodução/Flickr