Os primeiros detalhes sobre o Imagine, novo projeto de Roberto Medina para o Parque Olímpico

 

 

Funcionários da Rock World, empresa responsável pelo festival, foram convidados para conhecer detalhes da novidade junto com jornalistas. O comunicado será feito por Medina e Eduardo Paes no Palco Mundo da Cidade do Rock, oito dias antes do início da edição deste ano do evento music.

Imagine será uma estratégia de Medina para a ocupação contínua do Parque Olímpico, construído para a Rio 2016 e utilizado pontualmente como locação do Rock in Rio desde o ano seguinte. Hoje, o espaço abriga uma escola e, numa parte limitada do perímetro, o recém-inaugurado Parque Rita Lee.

Na convocação enviada aos colaboradores da Rock World, a nova iniciativa de Medina é descrita como “o maior complexo de entretenimento da América Latina”. Junto da mensagem (veja abaixo), consta justamente uma imagem áerea do Parque Olímpico.

Desde o ano passado, circulava nos bastidores da Prefeitura do Rio um plano de Medina para instalar hotéis e restaurantes na região. Um impasse financeiro, no entanto, travava a possibilidade: uma dívida bilionária com a Caixa, contraída para financiar a construção do parque. Ele foi fruto de uma parceria público-privada: a administração municipal cedeu o terreno, enquanto o consórcio Rio Mais (liderado pela Odebrecht) garantiu as obras, após o empréstimo com o banco.

Créditos: O Globo