Pestana Rio Atlântica realiza ações durante o Outubro Rosa

Com o movimento, o hotel acredita e reforça que a prevenção é a melhor forma de conscientização sobre a doença. Foto: Diana Cabral

O Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, vai realizar um movimento especial durante o Outubro Rosa, conhecido como o mês de conscientização da prevenção ao câncer de mama. Além de ter o hotel iluminado de rosa durante todo o mês de outubro, no dia 8, os hóspedes receberão um bem-casado com um informativo sobre a prevenção do câncer de mama e como as mulheres podem realizar o autoexame em casa.

Com o movimento, o hotel acredita e reforça que a prevenção é a melhor forma de conscientização sobre a doença. Além disso, é indicado que mulheres acima de 40 anos façam a mamografia anualmente e que todas realizem o autoexame regularmente, visto que é fácil e rápido (confira abaixo).

Como fazer o exame
O autoexame deve ser feito por todas as mulheres e segue um passo a passo simples. Primeiro, é preciso ficar em pé e de frente para o espelho, onde seja possível observar não só o bico dos seios, mas a sua superfície e o contorno das mamas. Em seguida, ainda em frente ao espelho, a mulher deve levantar o braço e observar se o movimento altera o contorno e a superfície das mamas.

Logo depois, é preciso deitar e com a mão direita, apalpar a mama esquerda com movimentos suaves e circulares, apertando de forma delicada com a ponta dos dedos (e vice-versa). Para finalizar, na hora do banho, com a pele molhada, é necessário elevar o braço direito e deslizar os dedos da mão esquerda suavemente sobre a mama direita até a axila, e fazer a mesma coisa com a mama esquerda.

Fonte: Mercado&Eventos