Brasil disputa prêmios de turismo entre os melhores do mundo

O Brasil terá boa representação na votação que elege os vencedores da 24ª edição do World Travel Awards, premiação que ocorre anualmente e que reconhece os melhores valores do turismo no mundo. O país concorre na categoria principal destino do mundo em 2017 contra países como a Grécia, índia, Indonésia, Jamaica, Quênia e Malásia. O Rio de Janeiro marca presença na disputa e concorre em outras quatro categorias. A votação termina no dia 30 de Outubro.

A capital fluminense está na disputa pelos títulos de principal cidade-destino do mundo, principal cidade cultural do mundo; principal destino de festival e eventos, além de principal destino de turismo esportivo. Além disso, o Pão de Açúcar concorre ao prêmio de principal atração turística mundial.

Em setembro, o governo federal lançou o calendário de eventos “Rio de Janeiro a Janeiro”, com o intuito de estruturar e fortalecer o calendário de eventos turísticos, esportivos e culturais. A ideia é atrair mais turistas e gerar empregos e renda para o Rio de Janeiro.

Fonte: Jornal de Turismo

Foto de capa: Divulgação / Jornal de Turismo