QUEM SOMOS

Somos o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro e Similares do Município do Rio de Janeiro. Desde 1941, temos contribuído em esforços para dar ao trabalhador do comércio hoteleiro do Rio, mais benefícios e serviços que garantam atendimento digno às mais diversas necessidades e bem estar, como por exemplo:

• Atendimento Jurídico
  • Atendimento Médico e Odontológico
  • Departamento Social
  • Centro de Estética
  • Colônia de Férias
  • Curso de A&B

CONTE COM NOSSO TIME DE COLABORADORES, ALÉM DE ESPAÇOS E AMBIENTES PARA VOCÊ SE SENTIR EM CASA

PALAVRA DO PRESIDENTE

2010 foi um ano de várias conquistas para os trabalhadores da nossa categoria e espero que esse cenário se repita em 2011, assim como por muitos anos. Afinal, com muita dificuldade e a ajuda, empenho e dedicação da minha Vice-presidente Dra. Conceição e toda a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares do Município do Rio de Janeiro, todos os obstáculos foram vencidos.

Em relação à Dra. Conceição, gostaria de destacar que é uma pessoa de alta capacidade, fundamental para o Sindicato. Se não fosse ela, eu não teria condições de ter esse Sindicato tão atuante e bem desenvolvido. O nosso Sindicato talvez seja o que possui a história mais bonita do município do Rio de Janeiro em termos de atuação. Dos eventos realizados por nossa entidade o Concurso A Mais Bela Hoteleira, que fez o encerramento de 2010, foi a festa mais bonita, quando as trabalhadoras que representam a categoria trouxeram muita alegria. Também tivemos uma grande festa, ainda em agosto, durante o encerramento do 13° Campeonato de Futebol no Aterro do Flamengo. Sem contar toda a organização e participação, além das presenças e apoio das autoridades governamentais, na Corrida dos Hoteleiros e Amigos, em outubro, na orla de Copacabana. Não posso deixar de citar as excursões à Colônia de Férias dos Hoteleiros, em Vila de Cava (Nova Iguaçu), que oferece aos nossos trabalhadores e familiares 50 apartamentos, três piscinas – uma semiolímpica, uma de adultos e uma infantil, campo de futebol oficial, restaurante, churrasqueira e salão de jogos, numa área totalmente projetada para o lazer. Em 2011, continuarão sendo programadas as excursões à Colônia de Férias. Além dos eventos sociais, é importante frisar que o nosso Sindicato possibilita aos trabalhadores da categoria muitos benefícios: atendimento médico com várias especialidades, departamento odontológico e assistência jurídica civil e trabalhista. Inclusive, na área jurídica, são inúmeras as ações em defesa dos direitos em atendimento aos anseios da categoria. Às vésperas de completar 45 anos na presidência, agradeço a Deus todas as oportunidades de desenvolvimento e engrandecimento da nossa entidade e lembro com orgulho de ter trabalhado durante todo esse tempo em prol da nossa categoria e ter construido um dos maiores patrimônios.

Hoje temos uma sede pronta para atender, como tem atendido aos trabalhadores. Para 2011, espero que Deus me dê muita saúde. Com a ajuda valiosa da Dra. Conceição, pois se não fosse ela não estaríamos tão bem organizados. Pretendo, no próximo ano, organizar todos os eventos que vêm abrilhantando nossa administração, como o concurso A Mais Bela Hoteleira e tudo o que venha a trazer vantagens e alegria para os trabalhadores da classe. Finalizando, desejo um Ano Novo de paz, muita saúde e prosperidade a todos os companheiros trabalhadores da categoria e seus familiares, bem como votos de um bem sucedido governo à presidente eleita Dilma Rousseff, que demonstra imensa intenção de continuar a ajudar, como o presidente Lula, o progresso dos trabalhadores do país. Por isso, orgulho-me de dizer que apoiei integralmente o presidente Luis Inácio Lula da Silva, que desenvolveu em seus dois mandatos uma dos maiores legados para os trabalhadores brasileiros.

Raimundo Cassiano de Souza