Crivella diz estudar criação taxa para turistas

Empossado neste domingo (1º), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), disse estudar a criação de uma taxa de “R$ 4 ou R$ 5” para turistas que se hospedarem na cidade. A medida seria uma das estratégias para reverter a queda apontada por ele na arrecadação municipal.

A ideia foi anunciada em entrevista coletiva concedida após a cerimônia de transmissão de cargo, na qual o ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB) se despediu do posto que ocupou por oito anos.

Questionado sobre quais iniciativas pretendia adotar para enfrentar eventuais dificuldades para fechar as contas, Crivella falou que é preciso pensar, por exemplo, em instituir uma taxa de turismo para os hóspedes dos hotéis. “Isso é cobrado no mundo inteiro”, disse.

O prefeito lembrou ainda que, neste Réveillon, a ocupação da rede hoteleira do Rio foi superior a 85%. “Isso é algo que precisamos celebrar. Eu espero que seja uma notícia que traga para nós dias melhores. O turismo é a vocação da nossa cidade. As pessoas do Rio de Janeiro são muito bonitas e a natureza, exuberante.”

Fonte: Jornal de Turismo