Em alta, Tahiti inicia primeiro roadshow anual no Brasil pelo Rio de Janeiro; veja fotos

Um mercado tão estratégico como o Brasil dentro da América Latina não poderia deixar de receber o roadshow anual promovido pelo Tahiti Tourisme. Liderada por Carolina Putnoki, diretora da Atout France na América do Sul, a série de eventos desembarcou pela primeira vez no Brasil, momento em que o Tahiti completa quatro anos de investimento no mercado brasileiro. O destino realizar o evento de maior porte que passará, além do Rio de Janeiro, por mercados como Belo Horizonte (21), Porto Alegre (22) e São Paulo (23) nesta semana.

O roadshow pelo Brasil, um dos mercados líderes da América Latina ao lado de Chile e Argentina, conta com workshop que promove o networking entre fornecedores parceiros e buyers brasileiros, um seminário sobre o destino e seus serviços, além de um coquetel de encerramento. No Rio, o evento aconteceu no hotel yoo2, na Zona Sul, e reuniu cerca de 60 agentes e operadores, além de cinco empresas parceiras que acompanham o roadshow pelo Brasil: Air Tahiti Nui, Tahiti Tourisme, Tahiti Nui Travel, Paradise Tours e Hotéis SPM.

Em entrevista ao M&E, Carolina Putnoki, diretora da Atout France na América do Sul, representante oficial do destino, abordou os investimentos contínuos de uma região que tem todo o potencial para crescer cada vez mais no cenário brasileiro.

“Estamos investindo constantemente no mercado há quatro anos. Agora em 2019 decidimos trazer ao Brasil, pela primeira vez, o roadshow anual de Tahiti, que passará por quatro cidades nesta semana. Brasil, Argentina e Chile hoje lideram o mercado da América Latina, por conta disso seguimos apostando no mercado. Nos últimos dois anos tivemos uma certa irregularidade nos números, mas 2019 começou trazendo de volta o otimismo com um momento melhor do País”, disse Putnoki.

As campanhas digitais e o trabalho próximo aos agentes e operadores na promoção do produto são outras maneiras de explorar melhor o destino. “Tahiti sempre foi conhecida pela lua de mel, mas agora queremos promover o destino para férias em família ou até mesmo uma pegada mais esportiva. Queremos mostrar diversos aspectos que têm potencial para serem vendidos e novidades de um destino que conta com mais de 100 ilhas. São hotéis reformados, novos atrativos e diferentes perfis de cliente que serão explorados. Temos a oportunidade de mostrar que Tahiti vai muito além das praias. Temos paisagens, temos cultura, temos nossos costumes, tudo que os seletos agentes convidados descobrem”, finalizou a diretora da Atout France para América do Sul.

O EVENTO
Após o workshop realizado com agentes e operadores presentes, Chloe Salvador, gerente do Tahiti no Brasil, apresentou todos os atrativos e novidades espalhados pelas 118 ilhas e quatro arquipélagos que compõem a região. Chloe ainda abordou a cultura, a gastronomia, a questão dos costumes, dos voos, entre outros pontos vitais para que um pacote possa ser formatado. Logo depois, todos os parceiros presentes revelaram seus diferenciais. Um coquetel ainda encerrou o evento no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (21), o evento chega ao Hotel Fasano Belo Horizonte a partir das 16h. Na quarta (22), a equipe da Atout France desembarca no Sheraton Porto Alegre Hotel com a mesma programação. E na quinta-feira (23), o mercado de São Paulo recebe o evento, neste caso a partir das 15h, no Maksoud Plaza Hotel.

GALERIA

Fonte: Mercado e Eventos