Hotelaria do Rio de Janeiro registra aumento de procura para os Jogos Olímpicos

rio 2016

Austrália, Suécia, Dinamarca e Estados Unidos foram os países que registaram o maior aumento de interesse no Brasil no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016, de acordo com pesquisa realizada pela Trivago.

A América do Sul, com tendência do turismo intrarregional, também se destaca no estudo: 25% das pesquisas feitas por argentinos e uruguaios para a época é por opções hoteleiras no Brasil. Fora do período, os números caem para 15% e 20%, respectivamente.

O estudo, que levou em conta as buscas efectuadas entre os meses de Novembro de 2015 e Fevereiro de 2016, analisou a preferência dos usuários de diversos países. O resultado é que o interesse pelo Brasil cresceu em 2016, especialmente na época dos Jogos Olímpicos, quando comparado com o comportamento dos usuários registados no ano anterior. Com competições de diferentes modalidades na região, a Barra da Tijuca é o lugar preferido de 74% de quem procura por hotéis no Rio de Janeiro neste período.

Além disso, as datas que registaram mais procura foram entre os dias 12 e 14 de Agosto, quando ocorrem as provas do atletismo. O segundo período mais popular, de acordo com a Trivago, é o compreendido entre 19 e 21 de Agosto, já na recta final da competição, enquanto que o 3° mais procurado ocorre entre os dias 05, data de início do mundial, e 07 de Agosto.

Para o director de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Lira, a pesquisa confirma a expectativa de se atrair entre 300 e 500 mil turistas estrangeiros na capital carioca durante a Rio 2016. “Estamos optimistas com o grande fluxo de visitantes para os Jogos. Com a valorização do dólar, os estrangeiros tendem a estender suas viagens e conhecerem outros destinos brasileiros. Com maior permanência desse público, o sector ganha em arrecadação”, completa Lira.

Fonte: Publituris