“Sem a sobrevivência do Turismo, não haverá retomada”, diz Marcelo Álvaro

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

 

O Governo Federal realiza diariamente, desde o começo da pandemia do Covid-19 no Brasil, uma entrevista coletiva em Brasília para atualizar as ações que estão sendo realizadas. Diversos ministérios estão sendo convocados para a coletiva diária, realizada no Palácio do Planalto. Nesta quarta-feira (22), um dos convocados novamente foi o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que abordou créditos via Fungetur e utilização de hotéis para combatentes do Covid-19.

De acordo com o Ministro, sem a sobrevivência do setor, não existirá retomada. E isto está diretamente ligado ao crédito de R$ 5 bilhões para as empresas do setor sobreviverem, sobretudo para terem capital de giro. Para Marcelo, a MP já está com o Ministério da Economia e torna-se fundamental para a sobrevivência da cadeia turística nacional.

“Eu sei que empresários e empresas estão indo às agências e não conseguem o crédito, mas a MP que o contempla ja está no Ministério da Economia. Este modelo vai garantir ao Fungetur um crédito extraordinário de R$ 5 bilhões para que o MTur consiga atender o MEI, micro, pequeno e médio empreendedor, além das grandes empresas. Então é fundamental a MP para que haja a preservação e sobrevivência de empresas do turismo. Em breve, o setor do turismo e a cultura vão estar contemplados com a medida de créditos para sobretudo capital de giro. Sem a sobrevivência do setor, não haverá retomada. Vamos fazer com que as empresas saiam as mais inteiras possíveis para termos uma retomada eficiente”, declarou.

Utilização de hotéis para combate ao Covid-19 na MP 907

Marcelo Álvaro quer incluir a utilização de hotéis por combatentes ao Covid-19 no substitutivo da MP 907, que deve ir à votação ainda esta semana. “Queremos incluir isso no substitutivo da MP 907 que está no Congresso Nacional e possívelmente será pautada nesta semana. O texto garante que os hotéis possam abrigar os profissionais de saúde que estão a frente da linha de combate ao coronavírus, melhorando a logística dos profissionais de saúde e preservando os familiares em relação a contaminação do Covid-19”, disse o ministro do Turismo, em coletiva no Palácio do Planalto.

 

Fonte: Mercado&Eventos

Foto: Repodução/site