Rio reúne todas as condições para receber GP de Fórmula 1, diz CEO da F1

Novo autódromo será construído em Deodoro, mesmo bairro que recebeu as provas das Olimpíadas Rio 2016 (Divulgação)

O Rio de Janeiro tem tudo para realizar o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil já a partir de 2021. Este foi o tema do debate entre o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o CEO da Fórmula 1, Chase Carey e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta segunda-feira (24), em Brasília. Na pauta, o futuro no Brasil da principal categoria do automobilismo mundial.

Todos os presentes na reunião foram unânimes em afirmar que a capital carioca reúne todas as condições de realizar uma etapa da competição a partir de 2021. “Estamos falando da principal porta de entrada para o turismo de lazer do Brasil. O turista que vier para a Fórmula 1 vai ter a oportunidade de conhecer uma das cidades mais bonitas do Brasil”, comentou o ministro. A capacidade da cidade de sediar grandes eventos como o carnaval, réveillon, Olimpíada, Jornada Mundial da Juventude e o Rock in Rio também foi enaltecida na reunião.

“Da nossa parte, pode ter certeza de que a organização da prova terá total apoio no que for preciso para garantir a infraestrutura de acesso ao autódromo”, comentou o governador Wilson Witzel. Chase elogiou a integração entre as esferas de governo federal e estadual. “A Fórmula 1 é muito mais que um evento, envolve outras experiências. É tecnologia, desenvolvimento econômico, promoção. Por isso, quanto mais for uma construção conjunta melhor para todos os envolvidos tirarem o maior proveito possível”, comentou o CEO da F1.

Fonte: Mercado & Eventos