Sém réveillon tradicional, Rio perderá R$ 10 bilhões e deixará de empregar 150 mil

Foto: Fernando Maia/Riotur

A Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins (Apresenta) revelou que o Rio de Janeiro perderá cerca de R$ 10 bilhões e deixará de contratar cerca de 150 mil pessoas sem a realização do Réveillon. Este é um dos principais eventos culturais no cenário da cidade, um setor que ainda sofre com a pandemia. Sendo assim, o Apresenta está em Brasília, esta semana, para fomentar a retomada econômica do setor.

A associação se reúne nesta terça-feira (1°), sob liderança do presidente Pedro Guimarães, com o deputado Felipe Carreras, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Produção Cultural, e com o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, justamente para pleitear emendas de orçamento de 2021 e debater tópicos fundamentais ao setor.

O objetivo é articular a mobilização de parlamentares para destinação de emendas, visto que cada um deles possui o montante de R$ 16 milhões ao orçamento de 2021 e, que principalmente neste momento, tais recursos podem fazer toda diferença para alavancar o segmento.

Também participam da reunião a Embaixadora do Turismo do Rio e responsável pela Agenda Carioca, Antonia Leite Barbosa, e o advogado e VP da Associação Brasileira de Jogos Esportivos, Loterias e Entretenimento, Pedro Trengrouse.

Fonte: Mercado&Eventos