Setur-RJ participa da Fiexpo Latin America

Sabendo da importância do mercado chileno para o desenvolvimento do turismo do Rio de Janeiro, o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, está participando da 12ª edição da FIEXPO Latin America, em Santiago – Chile. Segundo dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2018, o Brasil recebeu 387,47 mil turistas do Chile, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Atualmente, o Chile é o terceiro maior emissor para o País, atrás apenas da Argentina e dos Estados Unidos.
A Fiexpo é reconhecida pela ICCA – International Congress and Convention Association – como uma feira de referência do setor na América Latina. Para o secretário Otavio Leite eventos desse porte são fundamentais para acertar parcerias, conhecer os principais operadores de turismo e divulgar os atrativos do nosso Estado.
– Esta é uma feira que reúne pessoas de praticamente todos os países do continente que organizam congressos, eventos associativos. Nós queremos aqui na Fiexpo articular o máximo de opções e oportunidades para que mais eventos aconteçam no Rio de Janeiro.
Durante os três dias de evento o Secretário fez diversas articulações importantes para a divulgação do Rio de Janeiro no país, esteve com a subsecretária de Turismo do Chile, Monica Zalaquett; se reuniu com o CEO da Sky Airline, Holger Paulmann, e participou de um encontro com o Comitê Descubra Brasil no Chile. Otavio Leite teve, ainda, a oportunidade, de expor as belezas das 92 “Cidades Maravilhosas” para mais de 120 compradores convidados.
Entre as conquistas acertadas para o incremento do turismo do Estado, o Secretário comemorou o anúncio feito pelos representantes da Sky Airline, segunda maior companhia aérea chilena, que irá aumentar a frequência de voos para o Brasil na alta temporada.
– A Sky é uma empresa arrojada, corajosa, que está voando para o Brasil e para o Rio de Janeiro. Ela já completou um ano nessa rota e tem taxa média de ocupação de 87% e a expansão de seus voos é uma conquista para nós.
A Fiexpo Latino América combina reuniões de negócios, capacitação e networking, além da realização do Foro Político Latino-americano sobre Turismo de Reuniões. Esta reunião conta com a participação de ministros, secretários, prefeitos, parlamentares e governadores do nosso continente, com o fim de debater políticas conjuntas para o desenvolvimento do turismo.
Fonte: Ascom Setur/TurisRio
Foto: Divulgação Ascom Setur/TurisRio