Aerolíneas Argentinas relança voo entre Rio de Janeiro e Rosário

Ivan Blanco Cadahia, gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas, e Héctor De Benedictis, secretário de Turismo de Rosário. Foto: Reprodução

A Aerolíneas Argentinas anunciou nesta quarta-feira (05) o relançamento de sua operação entre as cidades de Rosário e Rio de Janeiro. A rota contará inicialmente com três frequências semanais a partir de 05 de outubro, passando a ser quatro voos semanais em novembro e finalmente cinco frequências em meados de dezembro.

Diferente de 2017, quando a rota foi operada entre os meses de dezembro e março, os voos serão realizados de outubro a março, cobrindo assim os meses de maior intercâmbio turístico entre ambos os países. As frequências serão operadas com aeronaves EMB190 com capacidade para 96 passageiros (88 Economy e 8 Club Economy), distribuídos em poltronas 2X2, todas com telas individuais touchscreen para entretenimento a bordo, além do Aerolíneas Plus, que dá direito à soma e acúmulo de milhagens.

O voo inaugural sairá do Aeroporto Internacional de Rosário “Islas Malvinas” no dia 05 de outubro com horário de chegada ao Aeroporto Internacional do Galeão às 00h50, regressando às 01h50 para a cidade de Rosário. O valor da passagem está em torno de US$ 153, ainda que o mesmo possa sofrer variações de acordo com a data, oferta de mercado e/ou promoções.

Para o gerente comercial de Aerolíneas Argentinas, Ivan Blanco Cadahia, a expectativa é grande e bastante positiva. “Começamos em outubro com três frequências semanais, em novembro passamos a quatro frequências, e, a partir de dezembro teremos cinco voos semanais, ou seja, é uma aposta bastante grande e temos absoluta certeza do sucesso desta rota”, adiantou.

Segundo Cadahia, a procura de passagens para o voo inaugural está superando as expectativas, pois, como lembrou, foram considerados os diversos segmentos de mercado. O gerente comercial explicou que existe um fluxo grande de turistas de Rosário para o Rio de Janeiro e, também, um trabalho forte sendo feito do Rio de Janeiro para Rosário.

“É um componente forte de férias, ou seja, de trade travel, mas também temos outros segmentos na rota, como estudantes, empresários. É uma rota corporativa também importante”, assinalou.

Já o secretário de Turismo de Rosário, Héctor De Benedictis, destacou a importância dessa rota como uma oportunidade fantástica de reafirmar a cidade de Rosário como uma nova porta de entrada à Argentina e “começar a estabelecer um novo destino para os brasileiros que nos conhecem somente pelo futebol, porque é a cidade onde nasceu Messi”.

Benedictis acrescentou ainda que Rosário poderá se transformar em um centro importante de conexões da Aerolíneas Argentinas com cidades como Bariloche, Salta e Iguazu também assistidas pela companhia aérea.

O secretário explicou que Rosário é uma cidade costeira à beira do Rio Paraná. Capital cultural do interior por seus movimentos teatrais e musicais, conhecida pelo futebol e gastronomia, Rosário também respira natureza com o impactante Rio Paraná e suas ilhas, além de ser considerada a mais verde do país.

Por ser o segundo destino emissivo da Argentina, Rosário, como explicou Benedictis, faz com que as companhias do segmento turístico e aéreas se interessem. “As pessoas aqui viajam muito e agora, com a chegada da AA nos abre também a possibilidade de atrair. Neste momento, com o dólar em alta nos dá essa possibilidade receptiva que estamos trabalhando há tempo e complementar com outros destinos”, completou o secretário.

Frequências e horários – Em outubro serão três frequências semanais (GIG/ROS 01h50/05h30 – domingo, 2ª feira esábado – ROS/GIG 22h00/00h50 – domingo, 6ª feira e sábado), passando a quatro voos em novembro (domingo, segunda-feira, terça-feira e sábado). A partir do dia 23 de dezembro, a Aerolíneas passa então a operar cinco frequências nos seguintes horários: sentido GIG/ROS 02h50/05h30 (domingo, segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sábado) e 22h00/01h50 (domingo, segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e sábado) na rota ROS/GIG.

 

Fonte: Mercado e Eventos

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