Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro acontecerá de 22 a 25 de agosto

O Armazém 2 do Píer Mauá será o palco do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 22 e 25 deste mês. Atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais de todos os municípios do interior do Estado poderão ser conferidos com apenas uma visita. O evento será realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, em sinergia ao Rio Gastronomia.

O último Salão Estadual de Turismo aconteceu em 2013. Em 2015, Nilo Sérgio Felix, na época secretário de Turismo do RJ, até quis retomar o evento, que aconteceria no Palácio Quintandinha, mas só agora, seis anos depois, que o Salão está de volta. Otavio Leite, atual secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta que o Estado do Rio tem vocações múltiplas para ter de volta o evento.

“O Salão Estadual do Turismo é um esforço concentrado num ambiente bem lúdico. É uma organização que há mais de 8 anos não acontecia, que nos dará a oportunidade de termos, num mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões importantes, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos, enfim, movimentando o turismo para o consumidor da Capital e do interior. Será uma grande festa onde o público vai poder conhecer as maravilhas do interior do Estado do Rio de Janeiro”, disse.

São também metas do evento o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. Outro objetivo será despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.

A feira será um importante canal de divulgação dos atrativos turísticos do Estado. O evento contará com área de encantamento, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos turísticos; balcões das regiões turísticas em que o público poderá conhecer mais detalhes; local para comercialização, ao lado de empresários do turismo e artesões; o “núcleo do conhecimento”, no auditório onde haverá um ciclo de palestras durante os quatro dias de evento; no palco, as apresentações culturais; e no telão de led serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior.

O Salão tem como público alvo profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3,5 mil metros quadrados e a entrada é gratuita. Jornalistas e influenciadores podem se credenciar através do e-mail ascomturismorj@gmail.com.

 

Fonte: Mercado&Eventos
Foto: Imagem ilustrativa de divulgação do evento