Rio, BH e Brasília disputam sede do escritório da OMT no Brasil

Trade recebeu Zurab Pololikashvili no Rio. Foto: Claudio Magnavita

O trade recebeu o secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, em sua primeira visita ao Brasil, nesse fim de semana. Ao desembarcar primeiramente no Rio de Janeiro, no sábado (14), Zurab foi recebido pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, pelo secretário executivo do MTur, Daniel Nepomuceno, pelo presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, e por mais entidades do setor.

A OMT, agência das Nações Unidas especializada em Turismo, decidiu trazer um escritório regional para o Brasil no ano que vem, o primeiro na América Latina, como anunciado em setembro. Concorrem na disputa para sediar o escritório da OMT no Brasil o Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), embora o Rio seja hoje a prioridade da Organização.

Depois do Rio, o secretário visitou Angra dos Reis (RJ), no domingo (15), e seguiu para Brasília. Na sequência, irá para Trancoso, na Bahia, e Belo Horizonte (MG). “O Brasil está avançando no desenvolvimento de inovação e qualificação, inclusive na área de turismo rural. Creio que ter um escritório no Brasil será um projeto muito importante e muito interesse que vai dar mais atenção à região e dar um impulso e uma ajuda para desenvolver o turismo”, afirmou Pololikashvili.

 

Fonte: Mercado&Eventos