Prefeitura cancela Réveillon no Rio de Janeiro; hotelaria lamenta

No Rio de Janeiro, em Florianópolis e em Blumenau, o Réveillon já está confirmado (Fernando Maia/Riotur)

 

Assim como grandes capitais em todo o Brasil, o Rio de Janeiro é mais uma a cancelar sua festa de Réveillon em função da pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (4), via Twitter, pelo próprio prefeito Eduardo Paes. Com isso, estão canceladas as festividades por toda a cidade, o que inclui os tradicionais fogos na Praia de Copacabana, afetando diretamente o turismo.

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio“, escreveu Paes no Twitter, ao receber informações dos Comitês Científicos das esferas estadual e municipal para tomar sua decisão.

A pouco mais de um mês para a festa, a hotelaria carioca já estava com 78% de reservas confirmadas, bem acima dos 58% registrados no mesmo período do ano passado. O índice era também superior ao de 2019, antes da pandemia, quando este mesmo percentual, beirando os 80%. O presidente da Hotéis Rio, Alfredo Lopes, lamentou a decisão da prefeitura de cancelar as festividades.

“Logicamente a gente lamenta, a hotelaria esperava chegar a 100% de ocupação, mas entendemos que é um momento difícil. Já que o Comitê Científico recomendou, a gente precisa acatar”, disse Alfredo. “No ano passado já não teve Réveillon, e a cidade do Rio de Janeiro chegou a 80% de ocupação. Vamos torcer para que as reservas se mantenham e torcermos para termos um Réveillon espetacular em 2022”, completou.

 

 

Fontte: Mercado&Eventos