Hotéis do Rio devem ter ocupação de 80% no feriadão

Vista aérea do Rio de Janeiro – Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

 

A Rodoviária do Rio aguarda uma movimentação 10% maior que o Corpus Christi de 2022. Quarta-feira será o dia com maior circulação, com 19,5 mil pessoas desembarcando no terminal

O mês de junho é motivo de grande expectativa e otimismo para o turismo carioca, por atrair um grande número de visitantes, impulsionando o setor e movimentando a economia local. Uma pesquisa do Visit Rio (Rio Convention Bureau) junto a seus associados prevê aumento da circulação de pessoas nos equipamentos turísticos e ocupação de até 80% dos hotéis durante o feriadão. A Rodoviária do Rio aguarda uma movimentação 10% maior que o Corpus Christi de 2022, sendo quarta-feira o dia previsto para maior circulação, quando 19,5 mil pessoas desembarcarão no terminal rodoviário carioca.

O Grupo Cataratas, responsável pela operação de alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado, informou que os três parques já receberam mais de 1,2 milhões de visitantes nos cinco primeiros meses do ano, um número que expressa o aquecimento do mercado turístico da região. De acordo com Regis Rodrigues, gerente do grupo, a expectativa permanece positiva para junho, com um crescimento acima de 20% sobre o ano anterior, otimizado pelo feriado de Corpus Christi e impulsionado, principalmente, pelo turismo doméstico e carioca.

Para reforçar o convite de visita à cidade durante o feriado, o Visit Rio realiza, junto com a Câmara LGBT, a terceira edição do “Circuito Rio de Cores”, que reúne 50 estabelecimentos que, ao longo do mês, oferecerão benefícios especiais, como drinks temáticos, descontos em diárias, produtos e serviços.

“Feriados, no geral, são datas que as pessoas aproveitam para sair da rotina e viajar e o de Corpus Christi acontece no contexto do mês do Orgulho LGBTQIAPN+, quando promovemos o Circuito Rio de Cores. A ação está recheada de ofertas exclusivas para pessoas que desejam aproveitar esses dias de folga na cidade“, afirma Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.

O projeto foi criado para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e fomentar um ambiente ainda mais inclusivo e receptivo na cidade. Além das ofertas exclusivas, a campanha vai iluminar ontos importantes do Rio. A lista completa de estabelecimentos participantes e de benefícios oferecidos está disponível neste link.

 

Fonte: Diário do Rio