Trade turístico do Rio visita Museu do Flamengo. Espaço entra na rota de turismo do estado
O Rio de Janeiro ganhou mais uma atração imperdível: o Museu Flamengo, o clube mais popular do país abriu suas portas, no dia 5 de agosto, e vai exibir a história e as conquistas do rubro-negro da Gávea. Na manhã desta segunda-feira (14/8), a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio convidaram o Conselho Estadual de Turismo (CET), operadores, agentes, guias de turismo e concierges de grandes hotéis para uma visita ao equipamento. A novidade foi recebida com ânimo pelas empresas do receptivo turístico carioca, visto que o turismo esportivo já atrai muitos visitantes ao Rio de Janeiro, além de ser um segmento com grande potencial de crescimento.
– É um prazer estar aqui nesse espaço tão importante para o turismo do estado do Rio de Janeiro. Quero parabenizar o Flamengo por conseguir entregar um equipamento com essa qualidade que nós estamos vendo. Mobilizamos o nosso trade para que esse museu entre na rota dos pontos turísticos, pois sabemos do potencial que ele tem. Em outubro, nós vamos realizar aqui no espaço Lagoon a Expo Rio Turismo, um evento que a gente integra as 12 regiões do estado e mobiliza o trade turístico do interior. Então, eu já queria deixar combinado com vocês (Flamengo), de a gente fazer uma visita como essa com os operadores e agentes de viagem do interior, para que o Museu do Flamengo esteja na rota também para os turistas do nosso estado – disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, considera que a iniciativa representa uma atração de padrão internacional, que certamente entrará na agenda de boa parte dos turistas que visitam o Rio, tanto brasileiros quanto estrangeiros.
– Acreditamos que a visita ao novo espaço se torne tão imprescindível para quem vem ao Rio como para quem vai ao Camp Nou, do Barcelona, na cidade catalã – disse Alfredo Lopes.
O Museu Flamengo irá ocupar uma área de 1,2 mil m², com expansão futura prevista para 2,0 mil m². Ao longo de 14 áreas temáticas, o espaço revive a trajetória do clube, suas vitórias, protagonistas e maiores ídolos. O projeto foi desenvolvido pela MUDE, empresa com expertise nesse tipo de empreendimento, tendo realizado museus de clubes como Juventus, Benfica, Boca Juniors e River Plate. Isso mostra o crescimento do mercado esportivo, que se fortalece como um produto turístico cada vez mais procurado. O estabelecimento funcionará diariamente, de 10 às 18h, na sede do clube.
Fonte: Ascom Setur/TurisRio