Crivella mantém isolamento social no Rio até o dia 02/06

Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Nesta terça-feira (26/05), o prefeito Marcelo Crivella anunciou que as medidas de isolamento social na cidade do Rio de Janeiro serão mantidas até, no mínimo, o próximo dia 02/06.

A quarentena na capital fluminense foi implementada oficialmente por Crivella no dia 21/03. De lá para cá, escolas e o comércio foram fechados (podendo funcionar somente os estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, farmácias, hospitais e similares, etc), e alguns bairros, devido à circulação de pessoas não ter diminuído, receberam bloqueios, vistoriados pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal – que também estão mantidos.

Segundo profissionais das áreas da saúde e ciência, as medidas de isolamento social são fundamentais para combater a proliferação do Coronavírus – vale dizer que especialistas afirmam que o Rio ainda não atingiu o ápice da doença.

Apesar disso e da prorrogação da quarentena, Crivella tem se mostrado propenso à reabertura do comércio na capital fluminense. No último sábado (23/05), embora tenha negado as informações, você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que o prefeito havia elaborado um plano de retomada das atividades econômicas. Já na segunda-feira (25/05), durante uma live junto aos vereadores Jorge Felippe (DEM) e Dr. Jairinho (Solidariedade), o mandatário da cidade afirmou que o Rio de Janeiro ”dominou a pandemia”.

 

Fonte: Diário do Rio