Fairmont Rio de Janeiro Copacabana reabre em setembro
Depois de cinco meses fechado, o hotel retoma as atividades já portando o selo AllSafe
O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana reabre as portas no dia 1º de setembro. Depois de cinco meses fechado, o hotel retoma as atividades já portando o selo AllSafe, que garante a implantação e execução global do novo protocolo de acolhimento da Accor, e adotando medidas ainda mais rígidas de sanitização, de acordo com as necessidades atuais, priorizando assim a segurança e o bem-estar de todos.
Os protocolos do selo AllSafe prevêem medidas de segurança em todos os ambientes do Fairmont Rio. Todos os hóspedes terão a temperatura medida ao chegarem ao hotel, que terá o piso das áreas comuns demarcado para indicar distanciamento social. Haverá álcool em gel em todos os ambientes, assim como embalagens individuais do produto e máscaras disponíveis na recepção. Os colaboradores, depois de passarem por programa de formação e treinamento, estarão devidamente protegidos por EPIs (Equipamento de Proteção Individual), como máscaras, luvas e aventais.
A limpeza de espaços, objetos, superfícies e locais de circulação e contato constantes também será intensificada e feita com produtos que atendem aos mais altos níveis de desinfecção exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O intervalo entre estadias passará a ser de 24 horas para cada quarto, e todo o enxoval será ensacado ainda dentro da suíte e lavado a altas temperaturas para desinfecção. Objetos, como controles remotos, serão lacrados após a limpeza e aparelhos de ar condicionado passarão por manutenção e troca de filtros ainda mais frequentes.
Na área de alimentos e bebidas, foram definidos padrões acima de exigências estabelecidas pelo governo e órgãos reguladores, incluindo a alteração do tipo de serviço para “à la carte” e a retirada do bufê exposto. Mesas do Marine Restô, Spirit Copa Bar e Coa&Co Café ficarão a pelo menos 1,5 metro de distância umas das outras, e os cardápios físicos serão substituídos por versões digitais acessadas por QR Code ou recebidas pelo WhatsApp.
As novas medidas se estendem às áreas de eventos e reuniões, com redução da capacidade de salas, espaçamento de móveis e soluções seguras de coffee break em porções individuais. O Room Service também passa a entregar alimentos em embalagens lacradas para cada hóspede.
Procedimentos específicos de limpeza e manutenção das piscinas, com avaliação regular do nível de cloro, também seguirão de maneira intensificada, e haverá controle de frequência. O número de hóspedes também será limitado na academia, que terá equipamentos afastados e limpos após cada uso.
Estas e outras orientações de segurança e diretrizes operacionais foram definidas por equipes técnicas a partir da definição de órgãos reguladores, a fim de garantir a segurança do consumidor e tranquilizar hóspedes com informações claras e acessíveis no momento de retomada do turismo nacional.
Fonte: Mercado&Eventos