Fasano Rio é eleito o melhor da América do Sul em premiação de revista internacional
Inaugurado em 2007, o Hotel Fasano, localizado em uma das regiões mais concorridas do Rio, no entroncamento dos bairros de Ipanema e Copacabana, foi novamente reconhecido por sua excelência em hotelaria. O estabelecimento foi eleito o melhor hotel da América do Sul pelos leitores da revista Condé Nast Traveller, no prestigiado “Readers’ Choice Awards” na publicação desta terça-feira (01/10). Com impressionantes 575 mil votos de turistas ao redor do mundo, o Fasano conquistou uma nota impressionante de 99,71 pontos em 100.
Com oito andares, o Fasano possui 81 apartamentos e 10 suítes, todas projetadas para oferecer o mais alto padrão de conforto e sofisticação. Sua localização privilegiada, em frente ao Arpoador, proporciona vistas deslumbrantes da praia, do Morro Dois Irmãos e do Corcovado, sendo também o queridinho das celebridades internacional quando visitam o Rio. Durante a última edição do Rock in Rio, parte da atração escolheu o Fasano como seu lar temporário, mesmo com a distância de 30 km do festival. Frequentemente, sua fachada é tomada por fãs quando algum cantor passa pelo hotel.
O design do hotel é uma homenagem à arquitetura brasileira dos anos 1950 e 1960, uma época marcada pela Bossa Nova. Um dos principais atrativos do hotel é a sua piscina de borda infinita, que se estende para o horizonte da praia. Além disso, o Fasano oferece uma variedade de comodidades, incluindo um Spa e um Fitness Center. No que diz respeito à gastronomia, o restaurante Gero Rio, localizado dentro do hotel, é conhecido por sua culinária italiana de alta qualidade. Com pratos premiados, como risotos e massas.
O Hotel Fasano não é o único representante carioca a brilhar na lista da Condé Nast Traveller. O Copacabana Palace, um clássico da alta hotelaria carioca, também se destacou, conquistando o terceiro lugar na premiação.
Creditos: Diário do Rio