Fervo da Lud leva 1 milhão ao Centro do Rio com tema “Ritmos do Brasil”
A concentração foi no Circuito Preta Gil, na Rua Primeiro de Março, com desfile a partir de 8h30 e tema “Ritmos do Brasil

Imagem: Freepik
O Centro do Rio ficou tomado por gente logo cedo nesta terça-feira (17/02/2026) para acompanhar o Fervo da Lud, bloco puxado por Ludmilla. A estimativa é de cerca de 1 milhão de foliões nas ruas. As informações são da Tupi FM.
A concentração começou às 7h, no Circuito Preta Gil, na Rua Primeiro de Março. O desfile saiu pouco depois das 8h30, mantendo o roteiro que já virou marca do bloco na região central.
Neste ano, o tema é “Ritmos do Brasil”, uma mistura de funk, pop, samba e axé em releituras do repertório da artista. Antes de entrar no trio, Ludmilla resumiu o que o bloco representa para ela. “É uma data que espero assim de dedinhos cruzados o ano inteiro. E todo ano carnaval a gente segue um tema. E o tema desse ano é Ritmos do Brasil”, disse Ludmilla, em entrevista ao Bom Dia Rio.
A cantora também lembrou que o bloco já passeou por outros gêneros em edições anteriores e explicou o recorte de 2026. “A gente já representou o sertanejo, o funk, o reggae, o axé e hoje é o dia do samba. Nada melhor do que representar o samba no Rio de Janeiro”, afirmou Ludmilla.
No mesmo papo, ela conectou o tema a um clima de torcida do ano. “Eu acabei de lançar uma música recentemente chamada ‘Bota’ que tem toda estética do Brasil, porque esse ano é ano de Copa. Então, a gente tá aqui vibrando já pelo nosso país, mandando todas as energias positivas e hoje nesse bloco é pra eles também, nossos jogadores, nossa seleção”, acrescentou Ludmilla.
Em poucos anos, o Fervo da Lud virou um dos blocos mais disputados do carnaval carioca. Em 2025, o desfile já tinha reunido mais de 750 mil pessoas, e a Riotur trabalhava com a projeção de chegar a 1 milhão em 2026. Antes da folia, Ludmilla ainda puxou o público nas redes: “Vem que vem que eu tô te esperando”, escreveu Ludmilla.


