Hotéis Rio lança Banco de Oportunidades de Emprego no Salão Estadual de Turismo

 

Estudantes e profissionais que prestigiarem o Salão Estadual de Turismo do Rio terão uma excelente oportunidade de se inserir ou se recolocar no mercado da hotelaria. É que o SindHotéis Rio (Hotéis Rio), representante dos meios de hospedagens do município, lançará no dia 22, primeiro dia de evento, seu novo projeto: o Banco de Currículos (https://hoteisrio.com.br/oportunidades)

Trabalhando lado a lado com as equipes gerenciais, comerciais e de recrutamento e seleção no levantamento das principais vantagens competitivas e também dos principais gargalos da operação, o Hotéis Rio entende que contratar, capacitar e fidelizar mão de obra especializada é um grande desafio para as equipes de recursos humanos.

A hotelaria é, inclusive, um dos maiores geradores de empregos do setor. Além de mais de 40 mil postos de trabalhos fixos diretos e até 120 mil indiretos, em cerca de 80 funções dentro da operação hoteleira, o setor chega a impactar mais de 500 setores da economia.

Essa foi a motivação do Banco de Currículos, onde os interessados poderão se cadastrar e colocar seus currículos à disposição para vagas em aberto e futuras oportunidades. As vagas serão disponibilizadas pelos empreendimentos hoteleiros associados ao banco do Hotéis Rio.

A estimativa do Hotéis Rio é de que cada quarto de hotel gere cerca de 4 empregos, sendo um direto e 3 indiretos. Na alta temporada, o índice de contratações tem incremento na ordem de até 20%.

“Temos orgulhosamente a rede hoteleira mais moderna do país, por isso achamos oportuno aproveitar a grande visibilidade e relevância do Salão Estadual de Turismo, retornando este ano ao calendário do trade, para lançar o Banco de Currículos do Hotéis Rio. Nosso objetivo é encurtar o caminho entre os hotéis e os candidatos, além de otimizar o trabalho das equipes de Recursos Humanos”, explica o presidente do SindHotéis Rio, Alfredo Lopes.

O Salão Estadual do Turismo acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá.

 

Fonte: Jornal do Estado do Rio
Foto: Getty Images