Marriott ultrapassa 500 hotéis e consolida liderança na América Latina e Caribe

A Marriott International, maior empresa hoteleira do mundo em número de acomodações, segue fortalecendo sua expansão no mercado. Menos de dois anos após a aquisição da rede mexicana Hoteles City Express, a gigante norte-americana integrou a nova marca, City Express by Marriott, ao seu portfólio.

Desde então, a rede Marriott ultrapassou 500 hotéis e já consolidou sua presença e liderança no segmento midscale, na América Latina e Caribe.

Potencial de crescimento no mercado brasileiro

A infraestrutura e o reconhecimento já consolidados pela City Express na América Latina, somados ao padrão de excelência da Marriott, tornam o City Express by Marriott particularmente promissor no mercado brasileiro.

Além disso, o próprio segmento midscale, no qual o City Express by Marriott se destaca, é impulsionado por diversos fatores, como o crescimento da demanda por hospedagem acessível e de qualidade; o aumento das viagens a trabalho e lazer em cidades de médio porte; e a ampliação do turismo doméstico.

Expansão por meio de franquias

O Brasil também faz parte do plano estratégico de expansão do City Express. Aqui no país, a estratégia está focada em modelos de franquias, com quatro operadoras já homologadas e em fase de prospecção de novas oportunidades.

Com isso, o modelo midscale se torna vantajoso também para os investidores, uma vez que oferece um custo menor de construção e de operação, um ponto importante em um mercado onde a competitividade de preços é alta.

Por exemplo, com tarifas acessíveis e localizações estratégicas, essa categoria atende tanto aos investidores, que buscam margens de lucro atrativas, quanto aos hóspedes, que demandam conforto e conveniência com preços competitivos.

Isso de certa forma explica, o potencial de expansão e a liderança da rede Marriott, na América Latina. Sua proposta de valor, aliada à força da marca, não só facilitou a abertura de novas unidades e a atração de franqueados, mas também tem consolidado a sua presença em mercados estratégicos, como o Brasil.

Créditos: Linkedin Marriot Express