Marriott ultrapassa 500 hotéis e consolida liderança na América Latina e Caribe
A Marriott International, maior empresa hoteleira do mundo em número de acomodações, segue fortalecendo sua expansão no mercado. Menos de dois anos após a aquisição da rede mexicana Hoteles City Express, a gigante norte-americana integrou a nova marca, City Express by Marriott, ao seu portfólio.
Desde então, a rede Marriott ultrapassou 500 hotéis e já consolidou sua presença e liderança no segmento midscale, na América Latina e Caribe.
Potencial de crescimento no mercado brasileiro
A infraestrutura e o reconhecimento já consolidados pela City Express na América Latina, somados ao padrão de excelência da Marriott, tornam o City Express by Marriott particularmente promissor no mercado brasileiro.
Além disso, o próprio segmento midscale, no qual o City Express by Marriott se destaca, é impulsionado por diversos fatores, como o crescimento da demanda por hospedagem acessível e de qualidade; o aumento das viagens a trabalho e lazer em cidades de médio porte; e a ampliação do turismo doméstico.
Expansão por meio de franquias
O Brasil também faz parte do plano estratégico de expansão do City Express. Aqui no país, a estratégia está focada em modelos de franquias, com quatro operadoras já homologadas e em fase de prospecção de novas oportunidades.
Com isso, o modelo midscale se torna vantajoso também para os investidores, uma vez que oferece um custo menor de construção e de operação, um ponto importante em um mercado onde a competitividade de preços é alta.
Por exemplo, com tarifas acessíveis e localizações estratégicas, essa categoria atende tanto aos investidores, que buscam margens de lucro atrativas, quanto aos hóspedes, que demandam conforto e conveniência com preços competitivos.
Isso de certa forma explica, o potencial de expansão e a liderança da rede Marriott, na América Latina. Sua proposta de valor, aliada à força da marca, não só facilitou a abertura de novas unidades e a atração de franqueados, mas também tem consolidado a sua presença em mercados estratégicos, como o Brasil.
Créditos: Linkedin Marriot Express