Paralimpíada deve movimentar comércio do Boulevard Olímpico

paralimpiada-deve-movimentar-comercio-do-boulevard-olimpico

Assim como durante os Jogos Olímpicos, a Paralimpíada promete levar um grande número de turistas ao Boulevard Olímpico, na zona portuária do Rio de Janeiro. O local recebeu milhares de visitantes já na abertura dos jogos, no início da noite desta quarta-feira (7). A expectativa é de que o recém-inaugurado point volte a ser palco do encontro das torcidas que irão acompanhar as mais de 500 provas em 28 modalidades na competição. Durante as Olimpíadas, o local recebeu o espantoso número de quatro milhões de visitantes, o que provocou um aumento significativo no comércio da região.

O trecho revitalizado de mais de três quilômetros é o exemplo típico de como o turismo gera emprego e renda. Com os novos clientes, o faturamento das lojas em um único dia chega a dobrar e até triplicar. Até o horário de trabalho mudou para atender a demanda dos turistas e ampliar o faturamento.

A programação cultural entre os dois períodos de jogos e a grande concentração de atrativos, como o Museu do Amanhã, tem multiplicado os negócios dos prestadores de serviços e comerciantes instalados na área. Com isso, a região tem tudo para se afirmar como ponto turístico, mesmo após os jogos. O local já abriga, entre outros atrativos permanentes, os museus de Arte do Rio (MAR), além da Igreja da Candelária e das praças Quinze e Mauá de onde partem e chegam as balsas que cruzam a Baia da Guanabara.

Fonte: Jornal de Turismo