Pier Mauá lança app de dicas para turistas que vistam o Rio de Janeiro
Para ajudar os turistas que desembarcam na cidade do Rio de janeiro, o Pier Mauá desenvolveu um aplicativo que mostra sugestões de pontos turísticos, meios de transporte e trajetos até o destino desejado.
A ferramenta também permite acesso rápido e fácil aos principais telefones úteis para os turistas e já está disponível nas versões IOS e Android, bastando buscar por “Pier Mauá” para encontrá-lo.
O conteúdo, disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol), tem alto nível tecnológico e estético, estimulando a divulgação e visitação dos principais pontos turísticos na cidade considerando o local de onde a pessoa está.
“Demos uma analisada e parece que o Pier Mauá é o primeiro ponto de entrada turística no Brasil a oferecer este simpático e útil facilitador. Estamos confiantes que será muito aproveitado pelos turistas que chegam no Rio”, diz Sabrina Brito, diretora da Simples.net e responsável pela comunicação estratégia da concessionária.
O app Pier Mauá já pode ser baixado direto das lojas Apple Store e Google Play, apresenta 41 pontos turísticos, onde o usuário pode obter informações como: foto, breve descritivo, curiosidades (se houver), diferentes formas de chegar (à pé, de carro ou transporte público). Integrado ao Google Maps, fornece além dos meios de transportes, a distância e respectivos tempos de trajeto. Uma vez logado através do Facebook conect, pode-se inclusive opinar como foi a experiência: boa, média ou ruim. Para facilitar a busca do melhor destino, os pontos podem ser filtrados por proximidade, reputação (mais populares), região ou nome (ordem alfabética).
“Este aplicativo é uma iniciativa que tem como principal objetivo orientar nossos turistas. Acredito que, além da utilidade pública, ele se torne também uma forma simpática do Pier Mauá dar “boas vindas” para quem chega de navio na cidade. Os turistas já podem ir baixando o app antes mesmo de desembarcarem. E nós pretendemos ir aprimorando o app e desenvolvendo novos recursos facilitadores no futuro”, diz Denise Lima, diretora do Pier Mauá.
Fonte: Mercado e Eventos