Roxy Dinner Show coloca o Rio no roteiro das grandes casas noturnas internacionais, diz governador
A noite desta quinta-feira (17) foi de gala para o Rio de Janeiro. Autoridades, profissionais liberais de destaque e grande imprensa prestigiaram a esperada inauguração da Roxy Dinner Show, localizado na Rua Bolívar, em Copacabana, na Zona Sul carioca. A casa de espetáculo é um empreendimento de Alexandre de Accioly, que se inspirou nos melhores espaços do gênero, como o Estravaganza, em Los Angeles; e o Moulin Rouge, em Paris, para criar a Roxy Dinner Show.
Com investimento de R$ 65 milhões, o espaço conta com capacidade para receber 700 pessoas, que têm a possibilidade de desfrutar de um refinado jantar, assinado por um chefe de renome escolhido para trabalhar em cada estação. Após o jantar, o público pode assistir a um primoroso espetáculo imersivo sobre a rica cultura brasileira. “Aquele Abraço”, com direção de Abel Gomes, é o trabalho de estreia da casa, que conta com um elenco artístico fixo com 110 profissionais.
Entre as autoridades presentes estava o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro (PL), que falou sobre a importância do Roxy Dinner Show para o turismo fluminense, em entrevista ao jornal Última Hora.
“Não tenho dúvida que é algo fantástico. Ganham o Rio de Janeiro, o turismo, a cultura e a classe artística, que tem mais um local para se apresentar. Por mais de um ano conversei com o Alexandre Accioly e o Dody Sirena, e eles falavam da empolgação, além de sempre me convidarem para visitar a obras. Accioly e Dody falavam ainda sobre a tranquilidade de investir, hoje, no Rio de Janeiro, da mudança de paradigma, de ambiente de negócio. Nós ficamos felizes por ter um equipamento como esse voltando a funcionar”, disse o governador, complementando que o Roxy Dinner Show está no mesmo nível de outras grandes casas internacionais de espetáculos, o que repercute na capacidade de atração turística do Estado.
“O turismo do Rio de Janeiro, que bate recorde todos os anos, ganha demais. Todo ano, batemos recorde, especialmente nos meses de agosto, setembro e outubro, em relação ao ano anterior. Esse ano é o segundo consecutivo que batemos recorde de visitantes”, pontuou Castro.
Indagado sobre os bons resultados conquistados pelo seu partido, o PL, nas eleições para prefeito e vereadores e os planos para 2025, o governador destacou que não só a instituição foi bem-sucedida, mas também o campo político fez um grande trabalho.
“O plano agora é melhorar a vida do cidadão fluminense. O nosso campo político, realmente, teve um grande resultado na eleição. Não só o PL, mas o Republicanos, o Progressistas, o União Brasil, o MDB, o Solidariedade; outros prefeitos que estavam em outros partidos, mas que caminham conosco. O nosso campo político fez um trabalho de muita qualidade, sobretudo no interior, ganhando quase todas as cidades. Eu entendo que isso vai ajudar a gente ter a paz e a tranquilidade para poder trabalhar. Assim, ganham o ambiente político e a população, que terá mais política pública”, observou o chefe do Executivo estadual.
Ao finalizar a entrevista, Cláudio Castro convidou turistas nacionais e internacionais a conhecerem a nova casa de espetáculo da Zona Sul carioca. Para reforçar o convite Castro citou o aumento da sensação de segurança no Rio de Janeiro, fato que será evidenciado por uma pesquisa realizada pela Fecomercio, entidade presidida Otávio Leite. A pesquisa, que será divulgada na semana que vem, mostra, segundo o governador, que o Estado está pronto para receber mais e mais turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.
Creditos: Diário do Rio
Foto de capa: Freepik