Taxa de ocupação ultrapassa os 96% para a virada do ano no Rio
Faltando apenas quatro dias para a virada do ano, o Rio já vê seus hotéis lotados em preparação para a grande festa de Réveillon. De acordo com a terceira e última prévia da pesquisa de ocupação hoteleira realizada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a taxa de ocupação no município já ultrapassou a marca de 85%.
A pesquisa, que acompanha o movimento de turistas nos dias que antecedem e sucedem o Réveillon, apontou que a ocupação se mantém crescente, com destaque especial para os dias entre 31 de dezembro e 1 de janeiro. Durante esse período, a taxa de ocupação chega a impressionantes 96,20%, um reflexo da força do Rio como destino de celebrações de fim de ano — o município preparou uma grande festa com 13 palcos espalhados pela cidade.
Copacabana e Leme lideram
Copacabana continua a sendo o mais procurado pelos turistas. Com uma taxa de ocupação de quase 89%, a região, junto com o bairro vizinho do Leme, se destaca como o principal ponto de preferência para os visitantes. Outros bairros da Zona Sul também se destacam, com Ipanema e Leblon registrando ocupação de 84,64%, enquanto Flamengo/Botafogo e Centro vêm logo após, com taxas de 80,90% e 76,46%, respectivamente.
Fonte: Diário do Rio