Taylor Swift e a turnê ‘The Eras Tour’ já eleva ocupação hoteleira no Rio de Janeiro

O aumento da procura já pode ser sentido no bolso, apesar do aumento ser de apenas 20%, com preços das diárias atingindo R$ 745 (Unsplash)

 

O “Efeito Taylor Swift’ já está chegando ao Brasil. Com seis shows confirmados – e esgotados – em São Paulo e Rio de Janeiro, a noite de abertura da turnê na cidade maravilhosa, em 17 de novembro, já mostra o impacto na hotelaria. Nesta data, cerca de 62% dos hotéis da cidade já estão indisponíveis, segundo monitoramento da OTA Insight, empresa de inteligência de negócios de hospitalidade baseada em nuvem.

“Os números se mostram promissores para as cidades que vão receber os shows, mas temos uma cultura enraizada no Brasil da última hora, então é possível que observemos um ‘estouro’ de procura mais próximo da datas, com cada vez menos opções ao turista”, explica Ricardo Souza, Team Leader Latam da OTA Insight.

O aumento da procura já pode ser sentido no bolso, apesar do aumento ser de apenas 20%, com preços das diárias atingindo R$ 745, o especialista espera que os valores fiquem 68% maior no primeiro e segundo dias de show e 48,3% superior no último dia. As informações foram coletadas em 3 de outubro com projeção para 180 dias.

 

Fonte: Mercado&Eventos