Visto acessível aumenta permanência de turistas nos EAU
Os Emirados Árabes Unidos têm tido sucesso em aumentar o tempo de permanência de turistas e visitantes na região, que passam por lá em conexões de seus voos, principalmente nos trajetos provenientes da Europa e Américas para o continente asiático. Os dados são da Forward Keys, que analisa 16 milhões de reservas por dia para monitorar futuros padrões de viagem.
Segundo o estudo, embora as estadas mais curtas (entre uma e três noites) liderem, representando 67% das chegadas dos últimos 12 meses, o grupo que mais cresce são aqueles que permanecem entre seis e oito noites no destino.
Um dos responsáveis pelo resultado, segundo o grupo, é o visto de 96 horas disponibilizado para qualquer viajante de avião em Dubai.
Os resultados detalhados serão apresentados durante a 13ª Conferência Árabe de Investimentos Hoteleiros 2012 (Arabian Hotel Investment Conference, AHIC na sigla em inglês), que acontece em Dubai, entre 25 e 27 de abril, organizado pela Bench Global Business Events.
“Essas descobertas mostram um progresso significativo na atratividade dos Emirados Árabes Unidos como destino turístico e um potencial avanço para a economia do país. Tenho certeza que os detalhes vão alimentar discussões interessantes na AHIC”, afirmou o CEO da Forward Keys, Olivier Jager.
Para o presidente da Bench, Jonathan Worsley, diversos segmentos são beneficiados com o aumento da estada de turistas. “O setor de hospitalidade nos Emirados Árabes Unidos está intimamente ligado à atividade das companhias aéreas, então esses números, revelando estadias mais longas, significarão mais receita para hotéis e restaurantes”, explicou.
14,9 MILHÕES DE TURISTAS EM DUBAI
Em 2016, a cidade de Dubai, uma das mais turísticas da região, recebeu, sozinha, 14,9 milhões de visitantes, que permaneceram ao menos uma noite no destino.
BRASILEIROS NÃO PRECISAM DE VISTO
Os turistas brasileiros que desejam conhecer os EAU, ou vão fazer conexão, podem entrar livremente nos emirados: um acordo de isenção de visto foi assinado entre o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira, e o ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, o Xeique Abdullah Bin Sultan Al Nahyan.
Fonte: Panrotas