WTM-LA: Rio de Janeiro reúne trade paulista e convidados em festa tipicamente carioca; fotos
SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) realizaram, na noite desta terça-feira (4), uma verdadeira festa carioca no tradicional Bar da Brahma, no Centro de São Paulo. O encontro reuniu dezenas de convidados do trade, operadores de turismo de São Paulo, empresários e influenciadores que participam da WTM-LA 2023 e vêm prestigiando o mega estande do Estado do Rio de Janeiro.
O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, disse que o resultado nestes dois primeiros dias de feira não poderia ser mais satisfatório. “As informações que recebemos de todos os setores envolvidos com o Destino Rio, seja da hotelaria, operadoras e agências de viagens é que a procura está muito grande. Esse primeiro feedback nos deixa bastante satisfeitos e com a certeza que a Setur-RJ/TurisRio caminham de maneira assertiva. Prova disso, é o grande fluxo de pessoas que todos os dias passa pelo estande”, afirmou.
Tutuca explicou que a promoção do Estado do Rio de Janeiro é o principal objetivo da participação do destino em quase todas as feiras nacionais e internacionais, e sempre com estande próprio, diferenciado e com propostas inovadoras, como a experiência que os visitantes estão disfrutando na WTM-LA.
A novidade apresentada nas últimas feiras internacionais – Fitur de Madri, BTL de Lisboa e ITB de Berlim – imersiva, onde o visitante teve a oportunidade de entrar em um espaço led com imagens de atrativos turísticos entorno, nesta edição a inovação veio por conta da experiência sensorial que se somou: agora no espaço também flui cheiro de café e praia, enquanto visualiza as lindas imagens nesse espaço que se tornou ‘instagramável’, assim como o enorme Cristo Redentor na fachada principal – um verdadeiro ícone do estande.
NEGÓCIOS – O balanço da participação e negócios realizados na WTM-LA, que nesta quarta-feira (05) encerra a edição 2023, ainda deverá ser tabulado e analisado. O secretário Tutuca está muito otimista e certo de bons resultados para todo o trade participante, inclusive para os municípios de Armação dos Búzios, Angra dos Reis e Paraty, que desta vez montaram estandes próprios próximos do Estado do Rio. “Essa integração é muito importante, inclusive para o todo”, observou.
O secretário explicou que, enquanto condutor das ações de promoção e suas propostas, a Setur-RJ manteve importantes reuniões com OTAs vislumbrando formas de buscar pacotes de promoção turística envolvendo, entre outras, a CVC, Decolar, Azul Viagens e Expidian (EUA). “Juntos com cada uma delas pensamos em elaboração de produtos e fechar estratégias de promoção”.
Chopp, samba e torresmo
Nada mais carioca que comemorar a participação do Estado do Rio de Janeiro na WTM-LA que uma noite de samba, em um bar ao som do mangueirense Ivo Meirelles, regada a muito chopp e petiscos de boteco. Assim que o secretário declarou aberta a grande noite carioca, o sambista entrou enrolado na bandeira da Estação Primeira de Mangueira e levantou o público.
“Vamos curtir uma noite carioca com muita felicidade e alegria neste Bar da Brahma que muito representa e se parece com os nossos lá do Rio de Janeiro”, disse Tutuca ao lado de João Marcello Barreto, presidente do Orla Rio, responsável pela gestão e administração de todos os 309 quiosques, do Leme ao Pontal, incluindo a Prainha, que hoje praticamente já se tornaram ‘equipamentos turísticos’ da cidade do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.
“Se for medir todos os atendimentos realizados na orla carioca, sem dúvida, os quiosques representam o atrativo turístico que mais recebe turistas no Rio de Janeiro”, finalizou Tutuca.
Fonte: Mercado&Eventos
Foto de capa: Unsplash