ABIHonline entrevista Conceição Cassiano

Vice-presidente do Sindicato luta por melhores condições de trabalho

Entrevista Drª Conceição - matéria

À frente da vice-presidência do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares do Município do Rio de Janeiro, Dra. Maria Conceição Correia Cassiano luta em prol da categoria e por melhores condições de trabalho desde 1973. Nessa entrevista, vamos acompanhar as conquistas alcançadas por ela na entidade, assim como os avanços sociais realizados pelo sindicato.

ABIHonline – Em sua opinião, quais foram as principais conquistas do sindicato em sua gestão?

Na minha gestão, uma das principais conquistas foi a evolução do reajuste salarial.

ABIHonline – Quais são as metas a serem conquistadas ao longo de 2015?

São diversas as metas para 2015, sendo que, as duas principais são: a implantação do curso de qualificação profissional para os trabalhadores da categoria. O objetivo é preparar o trabalhador para um melhor desempenho de sua função, curso esse que será ministrado por uma empresa de alto conceito profissional no mercado de trabalho. O curso será ministrado dentro do próprio local de trabalho, o que facilita a vida do trabalhador. A ideia é ter um profissional melhor capacitado para o mercado de trabalho, qualificando seu desempenho. Consequentemente, o empregador terá um profissional mais bem preparado.

A segunda grande meta é a aquisição do equipamento de densitometria óssea, que será de grande valia para todos os trabalhadores.

ABIHonline – Quais são os principais serviços oferecidos pelo sindicato aos seus membros?

Dentre os diversos serviços sociais viabilizados por esta entidade aos trabalhadores da categoria, destaco a área médica, que abrange as clínicas médica, fisioterapia, acupuntura, cardiologia, psicologia, pediatria, ortopedia, dermatologia, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, angiologia, pediatria, fonoaudiologia e ginecologia. Também são oferecidos exames como mamografia e ultrassonografia. Na área odontológica também disponibilizamos clínica de raio-X, clínica de endodontia, endodontia raio-X, implante dentário, raio-X periapical digital e raio-X panorâmico digital.

ABIHonline – O sindicato realiza a Corrida de Hoteleiros e o Concurso Miss Hoteleira. Conte-nos um pouco sobre cada uma das iniciativas.

O sindicato realiza todos os anos os eventos “Corrida dos Hoteleiros e Similares”, que já faz parte do calendário anual do nosso município, além do concurso da “A Mais Bela Trabalhadora da Classe Hoteleira e Similares”.

O objetivo é promover para os trabalhadores a integração no campo social, trazendo não só para eles, como também para seus familiares o lazer, que é essencial na vida de cada um de nós. E não estamos falando só de lazer, mas também da saúde mental e física do trabalhador.

ABIHonline – O sindicato promove outras iniciativas de integração?

Sim, o sindicato promove outros tipos de eventos em sua Colônia de Férias, todos voltados para o trabalhador e seus familiares.

ABIHonline – Qual é a importância da aproximação do sindicato com a ABIH-RJ?

A importância é o somatório, a multiplicação das ideias positivas que, se concretizadas, contribuirão para o desenvolvimento do trabalhador e para o setor hoteleiro.

ABIHonline – Quais são os principais benefícios dessa parceria para os trabalhadores da indústria hoteleira?

Como já dito anteriormente, todos os benefícios alcançados serão benéficos, não só para o trabalhador, como também para todo o setor hoteleiro. Todos serão beneficiados.

ABIHonline – Como a Sra. analisa o mercado hoteleiro/turístico atualmente e quais as oportunidades que este cenário apresenta aos trabalhadores do setor?

Resumo a análise da seguinte maneira: competitividade; reformulação na gestão de pessoas; nova concepção de trabalho nesse setor; integração dos empresários com seus colaboradores. Resultado: crescimento econômico no setor hoteleiro/turístico e maiores oportunidades para o trabalhador.

Fonte: ABIH-RJ

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 6 =