Corra que ainda da tempo de se hospedar para o réveillon no Rio de Janeiro

Com a proximidade das festas de fim de ano, a procura pelos destinos de ano novo está cada vez mais em alta. O Rio de Janeiro desponta como um dos locais prediletos para passar a famosa noite da virada. De acordo com recente levantamento do site de viagens Kayak, a capital fluminense é a mais procurada por brasileiros para a celebração, desbancando Miami, o favorito de 2016.

A cerca de dois meses para o Réveillon, a hotelaria carioca já tem 50% dos quartos reservados. Para o presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, o cenário está dentro do esperado, já que este ano a festa deve atrair visitantes prioritariamente nacionais (a entidade estima 80% de turistas nacionais), que costumam realizar as reservas mais em cima da hora.

Destaque na festa da virada, a praia de Copacabana será palco de muito samba, fogos de artifício e diversão. Além do já esperado espetáculo pirotécnico, que vai iluminar o céu da Zona Sul do Rio, as areias da eterna Princesinha do Mar contarão com um palco móvel, que vai virar um imenso pandeiro para apresentação de shows, músicos e das tradicionais escolas de samba. A expectativa é de que Copacabana reúna cerca de 1,5 milhão pessoas.

Para não deixar a oportunidade de passar o Réveillon longe de Copacabana, listamos os cinco dos principais hotéis da orla que ainda têm disponibilidade para a virada e contam com uma vista privilegiada. São eles: Belmond Copacabana Palace; Arena Copacabana; Emiliano Rio de Janeiro; Hilton Rio de Janeiro Copacabana; Pestana Rio Atlântica.

Fonte: Jornal de Turismo