Hotéis e albergues do Rio de Janeiro aderem à Black Friday

hoteis-e-albergues-do-rio-de-janeiro-aderem-a-black-friday

Criada nos Estados Unidos com objetivo de antecipar as compras de Natal, a Black Friday se tornou uma das mais importantes datas do varejo brasileiro. Se adequando a este movimento, o segmento turístico passou a oferecer produtos e serviços com promoções vantajosas. Hoje, é possível adquirir passagens aéreas, diárias de hotéis e alugueis de carro com descontos que chegam a 50%.

“A campanha, que tem repercussão mundial, é uma oportunidade para os turistas que sonham em conhecer ou não veem a hora de voltar para o Rio, a preços bem mais em conta dos que serão praticados na alta temporada. Para o hotel representa também um bom negócio para preencher as vagas dos períodos de baixa ocupação. Todo mundo sai ganhando”, comenta Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e do Rio Convention & Visitors Bureau.

Um bom exemplo é o Ipanema Plaza Hotel, na Zona Sul do Rio. O empreendimento conta com descontos de até 50% para casal, com café da manhã e o direito de hospedar uma criança de até 12 anos em apartamento de categoria luxo. A reservas, com o mínimo de três noites, podem ser utilizadas até o dia 20 de fevereiro, excluindo datas festivas e feriados.

Além dos hotéis, a Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro também participa da campanha e lançou uma promoção com camas a partir de R$9,99 nas reservas efetuadas no dia 25. As diárias promocionais valem para o período de 27 de novembro a 27 de dezembro. Mais de vinte albergues associados aderiam à promoção.

Mas a procura não se limita a capital fluminense. De acordo com pesquisa do Hotel Urbano, as vendas para Paraty, Angra e Mangaratiba, cidades que compreendem a Costa Verde do Rio de Janeiro, cresceram 195%, desde que a agência online antecipou suas vendas de Black Friday. Seguida de Porto Seguro, na Bahia (190%), e do Litoral Norte paulista (185%), a Costa Verde é um dos destinos mais procurados dentro da plataforma digital, ficando atrás, apenas, de Ilhéus, também na Bahia (205%).

Fonte: Jornal de Turismo