Rio de Janeiro recebeu 18 obras de infraestrutura do MTur esse ano

marx-beltrao-ministro-do-turismo

Para promover a diversificação dos atrativos e melhorar a qualidade da experiência dos viajantes, o Ministério do Turismo concluiu, em 2016, 18 obras de infraestrutura turística no Rio de Janeiro. Ao todo, a Pasta investiu R$ 9,5 milhões nas obras, que contaram ainda com a contrapartida de R$ 3 milhões dos governos municipais.

“Queremos que o brasileiro viaje cada vez mais pelo seu país e para isso precisamos garantir a estrutura necessária para fortalecer o turismo doméstico em suas múltiplas formas – negócios, lazer, ecológico, esportivo, cultural, religioso. E esses investimentos são fundamentais para que alcancemos esse objetivo”, explicou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O Ministério do Turismo tem investido em importantes obras de infraestrutura turística com o objetivo de preparar e promover o Brasil como um destino cada vez mais atrativo aos brasileiros e estrangeiros. Além das obras entregues, o Ministério do Turismo ainda tem mais de 5 mil em andamento – 24 no Rio de Janeiro – e no início do próximo ano irá abrir o Sistema de Convênios para cadastramento de novos projetos. “Temos o compromisso de ampliar a oferta dos serviços ligados ao turismo, garantindo as condições adequadas para que o setor se desenvolva de forma coordenada e sustentável para impulsionar”, reforçou o ministro.

Fonte: Mercado e Eventos