MTur lança guia dicas de bom atendimento para viajantes com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida

Cartilha foi apresentada na Casa Brasil, no Rio de Janeiro

Cartilha foi apresentada na Casa Brasil, no Rio de Janeiro. Crédito_ Geraldo Gurgel

Foto: Geraldo Gurgel

O Ministério do Turismo apresentou o guia Dicas para atender bem turistas com deficiência, a publicação é dirigida especialmente aos prestadores de serviço do setor.

“É necessário conscientizar as pessoas de como elas devem se comportar em relação ao turista com deficiência. A intenção do Ministério é auxiliar e valorizar pessoas com deficiência, no sentido de dar a elas condições de transitar e ter sua atividade turística da melhor maneira possível. Vamos distribuir os guias para todos aqueles que recebem e dão apoio aos turistas”, afirmou o secretário nacional interino de Qualificação e Promoção do Turismo, Hercy Rodrigues.

A cartilha ressalta que a acessibilidade é um direito universal que garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas, permitindo uma maior autonomia não apenas para pessoas com deficiência, mas para pessoas com mobilidade reduzida, como grávidas e pessoas idosas.

Ao todo foram produzidos 35 mil exemplares do guia, que já está sendo distribuído a prestadores de serviço turístico de todo Brasil, com maior foco no Rio de Janeiro e cidades do futebol, de forma a auxiliar os profissionais que estão atendendo os turistas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Fonte: Brasil Hosteltur