Secretaria de Educação do Rio de Janeiro abre inscrição para curso técnico em Turismo

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro abre inscrição para curso técnico em Turismo

Vista da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (foto: pixabay/gabyps)

 

A Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) do Rio de Janeiro abriu inscrições para o curso gratuito de Técnico em Turismo, oferecido no Colégio Estadual Antônio Prado Júnior. A capacitação tem 80 vagas e possui duração de um ano e meio, dividida em três módulos: Básico, Agência e Hotelaria.

As aulas ocorrem no período noturno e possui um conteúdo bastante diversificado, com disciplinas de Geografia Aplicada ao Turismo; Turismo e Sociedade; Técnicas de Comunicação e Expressão; Fundamentos da História da Arte; Roteiros Brasileiros; Tecnologia Aplicada ao Turismo; Administração; Relações Humanas, além de Espanhol, Inglês e Francês.

Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve ter acima de 18 anos e Ensino Médio completo, tendo até o dia 30 de junho para deve agendar uma entrevista. Depois de formado, o estudante pode trabalhar em agências de turismo, feiras de eventos, hotéis, pousadas, albergues, entre outros lugares.

“O turismo é uma área bastante atrativa e que sempre gera emprego, principalmente porque estamos em uma das cidades mais visitadas do mundo. Para mostrar um exemplo desse potencial, no carnaval deste ano, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, mais de um milhão de turistas visitaram nosso Estado. Além disso, a expectativa de turistas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é de um número semelhante a este. Portanto, esses dados comprovam que para receber bem essa grande quantidade de visitantes, é preciso ter muita mão de obra qualificada”, destaca Wagner Victer, secretário de Estado de Educação.

Para Ana Conde, diretora do C.E Antônio Prado Junior, o curso é uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, para quem quer mudar de profissão e é muito procurado por pessoas que estão em busca de regulamentação, além de aposentados, policiais, guardas municipais, bombeiros, entre outros profissionais. Segundo ela, vários alunos foram contratados e alguns até abriram o próprio negócio.

Serviço
www.rj.gov.br

 

Fonte: Hôtelier News

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =