Senac oferece programa Jovem Aprendiz

Barra da Tijuca passa a contar com turmas do projeto

senac-fw

O Senac Rio é um parceiro da ABIH-RJ e seu programa de qualificação profissional está a serviço dos hotéis. O Programa Jovem Aprendiz, capitaneado pela instituição, é oferecido gratuitamente às empresas contribuintes do setor de comércio de bens, serviços e turismo, e atualmente atende diversos associados, como Rede Windsor, Hilton, Othon, Marina, Fasano, Sheraton Barra, Copacabana Palace.

Mais de mil empresas são contempladas pelo projeto, no qual o jovem tem horas dedicadas à prática profissional na empresa contratante e às aulas dentro da instituição de ensino. Todos os cursos possuem módulo básico inicial de no mínimo 80 horas, quando o jovem aprendiz desenvolve competências relativas a relacionamento, apresentação pessoal, responsabilidade social, ética e cidadania, entre outros.

A aprendizagem é uma das formas de o jovem entre 14 e 24 anos entrar no mercado de trabalho. Dentro da empresa, como funcionário, ele tem a oportunidade de identificar suas aptidões e assim descobrir um leque de possibilidades para começar a definir sua trajetória profissional. A empresa, por sua parte, tem a possibilidade de descobrir novos talentos para sua força de trabalho, alinhados à sua cultura organizacional. Atualmente, hotelaria e restaurantes estão entre os segmentos que mais demandam os jovens aprendizes.

Ainda em outubro, diversas turmas terão início nas unidades de Copacabana e Angra dos Reis. As empresas interessadas devem entrar em contato com o Senac pelo e-mail jovemaprendiz@rj.senac.br

Fonte: ABIH-RJ