Visibilidade com Rio 2016 é meta para CTur

Rio 2016 é meta para CTur

O deputado Herculano Passos, ao centro, com o vice-presidente da Comissão, Sérgio Brito, à esquerda, a secretária executiva da CTur, Estefânia Diniz

Entre os principais desafios para 2016, segundo o deputado, estão os trabalhos para garantir a visibilidade que os Jogos Olímpicos podem dar ao País. “É um ano importante, por causa das Olímpiadas, que irão dar visibilidade ao País no mundo todo. E eu entendo que turismo é montar os equipamentos turísticos, promover os eventos e divulga-los e, neste ano, teremos um momento ímpar de mostrar o Brasil e mostrar que somos capazes de sediar um evento desta magnitude”, disse, ao assumir a presidência da Comissão. O vice-presidente é o deputado federal Sérgio Brito (PSD-BA).

Herculano Passos foi eleito por maioria absoluta. “Nós produzimos bastante no ano passado. Conseguimos transformar em leis a regulamentação do turismo rural, a criação das Estâncias Turísticas em nível nacional e a inexigibilidade do visto para estrangeiros entrarem no Brasil neste Ano Olímpico”, disse. “E nós conseguimos fazer desta Comissão uma comissão leve, produtiva e que obteve resultados positivos e eu fico muito feliz em dar continuidade a este trabalho”, completou.

Herculano Passos é também o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur). Além disso, é ainda diretor do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira; membro da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos de Azar; e membro da Comissão Especial do ECAD, na qual defende o fim da cobrança de direitos autorais sobre a programação de rádios e televisores em quartos de hotéis.

 

*Post editado | Fonte: Panrotas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + três =