Turistas do Rock In Rio terão descontos no TurisRock
A Secretaria de Turismo do Estado do Rio (SeTur) acaba de lançar o TurisRock, iniciativa que visa estimular hotéis e pousadas do interior a oferecem descontos em diárias para atrair turistas que virão para o próximo Rock in Rio. As inscrições estão abertas para os empresários que quiserem participar da campanha.
O TurisRock tem o objetivo de que os turistas estiquem sua estadia no Estado, para conhecer destinos no interior fluminense, aproveitando a grande visibilidade e interesse no Rio gerado pelo Rock in Rio. Para participar, o estabelecimento deve se comprometer com um desconto de 30% sobre o valor da diária praticada no site, na data da reserva.
O festival musical acontece na cidade do Rio nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Para estimular o turismo em todo o Estado do Rio, antes e depois do evento, a campanha terá validade de 29 de agosto a 15 de setembro. São 12 regiões turísticas que participarão do TurisRock, com destaque para o Vale do Café, Niterói, Região dos Lagos e a Serra Verde Imperial. O TurisRock é resultado de uma parceria entre a SecTur e a organização do festival.
O estabelecimento que quiser participar deve, além do desconto, cumprir com alguns requisitos, como ser cadastrado na SecTur, fazer suas vendas no site ou canais próprios; postar o card do TurisRock no Instagram e marcar as redes sociais @SeTur_RJ e @TurisRio.oficial. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Considerado o maior festival de rock do mundo, o Rock in Rio espera movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões na economia fluminense durante a edição deste ano. Caso a estimativa se confirme, o Rock in Rio deverá injetar quase 50% a mais, em comparação à última edição do festival realizada em 2019.
“Na última edição o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade foi de R$ 1,7 bilhão, considerando tudo o que gira em torno dos sete dias de festival, como o turismo. Este ano eu diria que a estimativa é de algo próximo a R$ 2,5 bilhões, porque o impacto é maior e o volume de patrocínios também”, disse o CEO do evento, Luis Justo.
Todos os 700 mil ingressos do Rock In Rio já foram vendidos e, em média, 60% deles são comprados por pessoas de outros Estados do país. Isso comprova o grande potencial do turismo doméstico como setor econômico no Rio, com altas taxas de ocupação da rede hoteleira.
Fonte: Diario do Porto
Foto de capa: Divulgação/Rock in Rio