Prefeitura lança concurso de fotografia que busque olhares diferentes e criativos do Rio

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo vai premiar fotos originais de diferentes locais e culturas da cidade

Foto: Rafael Catarcione/Flickr Riotur

Difícil encontrar uma cidade mais instagramável que o Rio. Dos pontos turísticos mais famosos à clássica padaria da esquina, passando pela típica gastronomia e pelos cantinhos desconhecidos, não faltam cenários dignos das mais belas fotografias. De olho nesse potencial, a Secretaria Municipal de Turismo lança o concurso fotográfico Visões Cariocas, que irá premiar as 15 melhores fotografias que busquem olhares e lugares inovadores e singulares da nossa cidade.

O objetivo é estimular os próprios cariocas a conhecerem melhor os diferentes cantinhos da nossa cidade. Além de, é claro, despertar nos turistas a vontade de visitar e de viver de perto o nosso jeitinho carioca“, explica o secretário de Turismo, Antônio Mariano.

 

Serão três categorias premiadas. “Diversidade Carioca” abrange as mais diferentes manifestações culturais da nossa cidade, em “Cenário Carioca”, concorrem as fotos de paisagens naturais e urbanas diferenciadas do nosso município e, por fim, o “Sabor Carioca”, com imagens da gastronomia carioca, considerando as suas mais diversas vertentes. Cada categoria irá premiar as cinco melhores imagens.

Podem participar cariocas ou moradores da cidade do Rio que sejam maiores de 18 anos, não é necessário ser fotógrafo profissional. As fotos devem ser enviadas pelo site oficial da secretaria com uma qualidade mínima de 300 dpi até o dia 18 de setembro. As cinco melhores fotos de cada categoria serão premiadas com prêmios que vão de uma subida ao braço do Cristo Redentor a um jantar especial, passando por passeio de barco, final de semana em um hotel e um day use. As fotografias vencedoras serão expostas no Morro da Urca por dois meses, seguindo depois para o Museu das Ruínas, em Santa Teresa.

O Visões Cariocas conta com a parceria da Fundação João Goulart, Secretaria Municipal de Cultura, Santuário Cristo Redentor, Rio Island Boat Tour, Rio Convention & Visitr Bureau, Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) e do Parque Bondinho.

 

Fonte: Diário do Rio