‘Alexa, abrir Rock in Rio’: festival terá parceria com famoso aplicativo de buscas por comando de voz

Fãs do Rock in Rio poderão interagir com o festival por meio do aparelho

Imagem meramente ilustrativa – Foto: Divulgação/Rock in Rio

Perto do início oficial da venda de ingressos, que começa na próxima terça-feira (05/04), o Rock in Rio anunciou, nesta quinta (31/03), mais uma novidade para a edição 2022 do festival.

Cada vez mais interativo e ligado à tecnologia, o Rock in Rio traz para esse ano a Roxy, a skill do evento criada especialmente para os fãs da Cidade do Rock na Alexa e desenvolvida em uma parceria do festival com a Johnny Days, um estúdio de áudio e inovação focado em interfaces conversacionais e que conta com desenvolvimento da Iara Digital.

E o melhor de tudo é que a Alexa pode ser acessada nos dispositivos Echo e nos smartphones, e seu aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store para dispositivos iOS e Google Play Store, para aqueles com Android. Dessa forma, os fãs também têm a informação na palma da mão.

A skill funciona como um aplicativo de voz e, para não deixar dúvidas de como ela se comporta quando o assunto é Rock in Rio, experimente dizer ”Alexa, abrir Rock in Rio” e ela já começa a interagir com o cliente. Ao pedir por curiosidades, você pode descobrir como foi contratar uma banda internacional para tocar na edição de 1985, saber quais foram os desafios, exigências dos artistas, números, e até mesmo momentos icônicos do festival, além de muitas, muitas outras curiosidades destes 37 anos de Rock in Rio.

Os fãs também poderão pedir para participar de um quiz exclusivo para testar seus conhecimentos sobre o Rock in Rio e saber se de fato é um ”Rock Expert”. Também perguntando para a Alexa, o público terá disponível um canal de consulta e apoio, em que poderá tirar todas as dúvidas e ficar por dentro de todas as novidades sobre a edição de 2022 para curtir o evento sem nenhuma preocupação. Pergunte para a Alexa ”Quem vai tocar no Palco Mundo do Rock in Rio no dia 11 de setembro?”, ”Quando será a venda de ingressos?”, e muito mais.

”Este novo projeto vai ao encontro de uma tendência de comportamento de consumo tecnológico que o público espera das marcas. Sempre atentos ao mercado e na vanguarda da tecnologia, o Rock in Rio vai entregar uma iniciativa inovadora conectada às necessidades do nosso público. Hoje, os assistentes de voz estão em voga para a busca por informação e, até mesmo, brincadeiras. Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa da Ilumeo, o mercado brasileiro registrou crescimento de 47% do uso de serviços ou produtos com assistentes virtuais por voz e, ainda, de acordo com consultoria alemã Statista, existe potencial para crescer 23% até 2025. A Roxy oferecerá aos fãs a oportunidade para saberem ainda mais sobre o festival de uma forma leve e descontraída e se tornará mais um canal de consulta e apoio às dúvidas dos fãs. Sem dúvida será um ponto de experiência e interação com o maior e melhor Rock in Rio de todos os tempos”, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio, antes de complementar.

”No ano que é marcado pelo reencontro, pela necessidade de estarmos juntos novamente, trazemos a possibilidade de todos se emocionarem e relembrarem como foram as edições anteriores do festival, desde 1985 até os dias de hoje. A proposta tem sinergia com essa ideia de relembrar momentos para criar e recriar as experiências dentro e, porque não, fora da Cidade do Rock. Temos a certeza de que todos vão adorar conhecer todas as curiosidades de uma longa história de 37 anos de Rock in Rio”, concluiu.

Fonte: Diário do Rio