Busca mundial por Rio de Janeiro cresce mais de 140% no Pinterest

Praias e Carnaval são os diferenciais da cidade, segundo a rede social Pinterest Foto: Fernando Maia | Riotur

O Rio de Janeiro está no topo das tendências para 2019 na rede social de compartilhamento de fotos Pinterest. A plataforma divulgou as 100 tendências para o próximo ano e nesta lista estão os termos mais pesquisados em 2018 e que tem tudo para serem mais ainda em 2019. O Rio de Janeiro liderou na categoria “Viagem”, com aumento de 142% na busca dentro do Pinterest. De acordo com a rede, isso se deve ao fato da cidade ter uma mistura com praia e Carnaval.

Dentro deste segmento, os outros termos mais pesquisados foram: ilhas menos visitadas, destino surpresa, paisagens de outono, águas termais, viagem de ônibus, cidades pequenas para viajar, passeios de bicicleta, viagem sem lixo (sustentável). Atualmente, mais de 250 milhões de pessoas utilizam o Pinterest para buscar imagens, referências, tendências dos mais variados segmentos.