C2Rio retoma operações com reabertura dos atrativos no Rio de Janeiro

Nesse primeiro dia, quatro passageiros – um casal da Philadelphia (EUA) e duas amigas de Florianópolis – visitaram os principais destinos turísticos da cidade (Divulgação)

A C2Rio Tours & Travel retomou suas atividades no último sábado (15) junto com as principais atrações turísticas da cidade do Rio de Janeiro. Desde março sem operar, a empresa voltou preparada para o “novo normal” com van na rua, guia à espera no hotel, grupo reduzido, álcool gel à disposição e novos protocolos de segurança. Nesse primeiro dia, quatro passageiros – um casal da Philadelphia (EUA) e duas amigas de Florianópolis – visitaram os principais destinos turísticos da cidade.

“Nosso desafio será atrair o morador da cidade e do estado do Rio de Janeiro a fazer um passeio conosco” diz Alexander Balardjischvili, CEO da C2Rio. “Existe o desejo de passear, turistar, sair de casa com responsabilidade, mas ao mesmo tempo procurando atividades mais baratas, devido à diminuição de renda disponível”, completou.

Ao mesmo tempo que os turistas passeavam, um outro grupo se (re)encontrava: motoristas e guias. “Muitos guias estão nos ligando, avisando de sua disponibilidade. Já tem até guia avisando que quer guiar logo para fazer uma oração de agradecimento no Cristo Redentor. Mesmo aqueles que não trabalharam estavam ativos nas redes sociais, celebrando a vitória dos que voltaram ao trabalho depois de cinco meses”, relata Alexander.

A C2Rio Tours & Travel, que ganhou a segunda posição no Top 10 Experiências na América do Sul do Travellers’ Choice Award 2020 do TripAdvisor, precisou fazer alguns ajustes para a retomada das atividades. Para seguir os protocolos do selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, adotou algumas medidas como a redução da capacidade máxima da van de 19 para dez passageiros; inclusão de dispenser para álcool em gel dentro da van; manutenção das janelas abertas para circulação de ar, entre outras.

 

 

Fonte: Mercado&Eventos