Cachaça do Rio de Janeiro é premiada na Inglaterra

 

A Cachaça Tellura, de Campos (Rio de Janeiro), foi premiada nesta terça-feira, 30/07, em Londres, na “International Wine & Spirit Competition (IWSC) 2019”, competição anual que é referência mundial na avaliação de vinhos e bebidas destiladas. As Cachaças Tellura Prata e Tellura Jequitibá receberam medalha de prata, competindo com bebidas de países de todo o mundo.

O resultado foi anunciado nesta terça-feira, dia 30/07, em Londres. A cada ano, a competição recebe inscrições de mais de 90 países. As avaliações foram realizadas por cerca de 400 especialistas globais, que julgam as bebidas participantes durante sete meses do ano.

O IWSC é organizado de modo que todos os vinhos e bebidas sejam provados às cegas, por isso as garrafas e formas permanecem desconhecidas durante as avaliações.

PARA CARLOS ALBERTO CORRÊA, DIRETOR DA TELLURA, A PREMIAÇÃO É UM GRANDE RECONHECIMENTO PARA A MARCA E PARA O BRASIL. “A CACHAÇA É UMA BEBIDA QUE REMONTA A HISTÓRIA DO BRASIL. ELA CAMINHOU EM PARALELO COM OS MOVIMENTOS DE INDEPENDÊNCIA DO PAÍS, FEZ PARTE DE IMPORTANTES MOMENTOS NO CICLO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ATÉ SE TORNAR A MARCA CULTURAL DO POVO BRASILEIRO. RECEBER ESSE PRÊMIO SÓ REFORÇA A IMPORTÂNCIA EM VALORIZAR E FOMENTAR OS PRODUTORES DE CACHAÇAS NO NOSSO PAÍS”.

 

Fonte: Diário do Rio
Foto: Reprodução