Turistas argentinos são foco de parcerias do Governo do Estado

 

O Rio de Janeiro está entre os destinos mais visitados pelos argentinos. Só em 2018, segundo o Ministério do Turismo, mais de 400 mil turistas do país estiveram no Estado. Reconhecendo a importância desse mercado e com o objetivo de aumentar, ainda mais, o fluxo de argentinos, o Governador Wilson Witzel e o secretário de estado de Turismo, Otavio Leite, estiveram na Argentina onde articularam diversas ações.

O governador Wilson Witzel ressaltou o encontro com a empresa aérea argentina Flybondi que anunciou o lançamento de nova rota, conectando Buenos Aires ao Rio de Janeiro.

– Atualmente, o Rio de Janeiro está entre os principais destinos dos argentinos, mas vamos atrair ainda mais visitantes com voos semanais da Flybondi. O Rio está mudando e isso é resultado da divulgação do nosso trabalho – disse Witzel.

A nova rota será inaugurada no dia 11 de outubro e facilitará as viagens entre as duas capitais. O Rio de Janeiro será o primeiro destino da Flybondi no Brasil. Serão três voos semanais que disponibilizarão 500 assentos. O governo já acertou também parcerias com outras empresas aéreas responsáveis pela emissão de turistas para o Estado como a Tap (Portugal), Air France (França) e Norwegian Air (Noruega).

O governador e o secretário se reuniram com representantes da operadora de viagens CVC na Argentina. Segundo a empresa, nos últimos 30 dias, o Rio de Janeiro passou de 5° para 2° lugar nas pesquisas de venda, na frente de Miami e Punta Cana. O líder no ranking é Porto de Galinhas, em Pernambuco.

– Desenvolvemos na Argentina ações que fazem parte do reposicionamento do Rio de Janeiro no cenário internacional turístico. Demos um passo à frente. Vamos continuar avançando para promover o Estado – afirmou o secretário de Turismo, Otavio Leite.

Entre as reuniões realizadas na Argentina, vale destacar o encontro com o Comitê Visite Brasil, que apoia a promoção das atrações turísticas do Rio de Janeiro no exterior. Na ocasião, foi assinada uma carta de intenções com o objetivo de aumentar a rede de informações sobre o Rio e suas rotas turísticas. O Comitê Visite Brasil é formado pelas empresas Gol, All Seasons, Eurovips, Halifax, HyD, Interlands, Delfos e Azul. Outro acerto importante aconteceu com as empresas de venda de passagens online Decolar e Despegar, este último site com acessos de 152 milhões de pessoas por ano. Na reunião foram discutidas campanhas de divulgação do destino Rio em períodos como Carnaval e Réveillon.

Fonte e foto: Ascom Setur/TurisRio