Carnaval registrou 96% de quartos reservados na cidade do Rio

O Carnaval foi de gala em 2023 no Rio de Janeiro. A primeira festividade momesca após a redução da pandemia bateu recordes, com 96% dos quartos da cidade ocupados por foliões e turistas. A pesquisa de ocupação do HotéisRIO, divulgada no dia 22 de fevereiro, mostrou que a região mais procurada foi Ipanema/Leblon, com 98,17%, seguida por Flamengo/ Botafogo, com 96,25%, Leme/ Copacabana (95,27%), Barra da Tijuca/ São Conrado (95,17%) e Centro (94,70%).

O presidente da entidade, Alfredo Lopes, comemorou o resultado do feriado. “Com esse excelente resultado, a expectativa da hotelaria carioca se confirmou. O interior do estado também registrou ótimos números – às vésperas do Carnaval estava com 92,65% dos quartos reservados. Como aconteceu no Réveillon 2022/2023, o percentual de estrangeiros apresentou aumento e ficou em torno dos 35%, com destaque para norte-americanos e argentinos, seguidos de franceses e chilenos. Entre os turistas nacionais, os oriundos de São Paulo e Minas Gerais foram maioria, mas Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro também apresentaram participação expressiva”.

Fonte: HotéisRio