Comtur discute novidades do segmento

O HotéisRIO participou, em 22 de agosto, no Aeroporto do Galeão, de reunião do Comtur (Conselho Municipal do Turismo da Cidade do Rio de Janeiro), liderada por sua presidente, a secretária de Turismo do Rio, Daniela Maia. Na pauta, temas como o impacto fiscal no turismo, a maior temporada de cruzeiros, acessibilidade para deficientes, tirolesa e impacto da indústria do audiovisual no setor, entre outros.

Para a hotelaria, a novidade foi a inclusão da queima de fogos de artifício no Centro da cidade e a confirmação do apoio da Prefeitura ao Réveillon da Barra e do Recreio. Outros pontos abordados foram a próxima reunião do G20, no Rio, em 2024; os dados de produção audiovisual carioca, que teve R$ 644 milhões investidos pela Prefeitura do Rio (triênio 21/23); e acessibilidade e compreensão da pessoa com deficiência como potencial de turismo, sobretudo no caso de pessoas com mais de 60 anos de idade.

Também foram abordados a chegada de mais de 520 mil passageiros na temporada de cruzeiros 23/24, que devem gastar em torno de US$ 250/dia; a volta da GOL/Latam com voos diretos por dentro do Brasil saindo do Galeão e com malha internacional com maior frequência como Roma, Buenos Aires, Londres, Nova Iorque, Assunção, e as oportunidades para Doha, Istambul, Frankfurt dentre outros destinos.

O HotéisRIO foi representado por seu presidente, Alfredo Lopes, seu vice-presidente, José Domingo Bouzon, e pela superintendente, Theresa Jansen. Já a ABIH-RJ esteve presente com seu presidente, Paulo Michel.

 

Fonte e foto: HotéisRIO