Embratur desenvolve nova marca para promoção internacional

Presidente e diretor da Embratur exibem a nova Marca Brasil

“Brazil, visit and love us” é o slogan que convida os estrangeiros a conhecerem e desfrutarem dos destinos brasileiros

Um Brasil internacional, aberto, diverso e patriótico, além do amor e encantamento como convite a todos os turistas do mundo, respaldada na pesquisa que 96% dos turistas que visitam o Brasil pretendem voltar. Essa é a nova marca do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que apresenta o slogan “Visit and Love us”, que significa este convite aos visitantes se encantarem com o Brasil, para que eles aproveitem tudo o que de melhor podemos oferecer.

A bandeira nacional, reconhecida internacionalmente, passa a ser o ícone maior que inspira esta nova marca. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse País tão rico”, explica o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. “Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, completa o presidente.

A nova marca foi desenvolvida internamente, pelos servidores da Embratur, para, dessa forma, também levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona.

Outra mudança da Embratur nesta iniciativa foi o uso da letra ‘z’ ao invés do ‘s’ na grafia do nome do País. A ideia é utilizar o idioma do turismo mundial e fortalecer o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros. Como a grafia em Inglês leva a letra Z, desta maneira, as referências ao Instituto podem ser melhor encontradas com “Brazil” sendo escrito nesta língua.

“O turismo no Brasil vive um novo momento. Esta nova marca chancela isto e a importância que o Governo Federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, frisa o presidente Gilson Machado Neto.

O Instituto pretende, ainda, fazer um lançamento oficial da nova marca, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Fonte: Embratur
Foto Pablo Peixoto/Embratur