Espaço Capitu no Centro do Rio apresenta mostra sobre carnaval e samba a partir deste sábado

A exposição tem como proposta o reaproveitamento de materiais descartados ao final dos desfiles das Escolas de Samba; Haverá ainda uma feijoada acompanhada de uma roda de samba

O Centro Cultural Capitu abrirá suas portas, no próximo sábado (27/01) para a aguardada mostra “Samba, do Luxo ao Lixo” apresentando obras fascinantes da renomada artista plástica Dinete Pinto. A exposição tem como proposta principal o reaproveitamento de materiais descartados, desde o final dos desfiles das Escolas de Samba até os cabides de sandálias, passando por tampinhas de garrafas e botões.

Renan Ferreira, o proprietário do espaço, destaca que esta exposição é uma prévia do que será o Centro Cultural que será inaugurado no final do primeiro semestre de 2024. E ressalta a qualidade das obras de Dinete Pinto, enaltecendo seu comprometimento em transformar o que seria descartado no lixo em peças de arte, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Em conjunto com a exposição, haverá uma experiência cultural completa com uma feijoada acompanhada de uma roda de samba apresentada pela renomada Banda da Rua do Mercado, tocada pelo grupo tradicional e familiar, Mal de Raiz. Este bloco de carnaval, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, escolheu homenagear o médico e ex-jogador de futebol Afonsinho, reconhecido por ter atuado nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.

O Centro Cultural Capitu situa-se na Rua do Ouvidor, 18, no Centro do Rio, esquina com a Rua do Mercado.

 

 

Fonte: Diário do Rio

Foto de capa: Freepik